Páginas

TEMOS MOTIVOS PARA CRER QUE JESUS É UMA ENCARNAÇÃO DE DAVI

      
                “Precisamos afirmar isto com sabedoria e firmeza”.
- Quem conhece as escrituras com a ciência de Deus, da forma como está escrito em Provérbios Cp.22, Vs.17 e 18 sabe quais são estes motivos quando Salomão disse: “Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração à minha ciência. Porque é coisa suave, se as guardares nas tuas entranhas, se as aplicares todas aos teus lábios.”
- No livro dos Salmos Cp.32, V.8 Deus disse: “Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.”
- No livro de Jó Cp.36, V.22 diz: “Eis que Deus exalta com a sua força; quem ensina como Ele?”
- Em Isaías no Cp.28, V.26 diz: “O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer.”
- No evangelho de João Cp.6, Vs.44 e 45 Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.”
>>> Procure saber quais são os ensinados por Deus; porque em Oséias no Cp.4, Vs.1 a 3, o profeta Oséias disse para o povo de Israel: “Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar, e o mentir e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.”

-- Deus sabe e conhece esta raça humana, e sabe de onde vieram até chegar a terra. E Deus com a sua onisciência sabia desde o princípio que o destino deles era para morte. Por isso ele falou pela boca do profeta Jeremias no Cp.8. V.3 dizendo: “E escolher-se-á antes a morte do que a vida, de todo o resto dos que restarem desta raça maligna que ficar nos lugares onde os lancei, diz o Senhor dos Exércitos.”
- Agora veja o que está escrito em Gênesis no Cp.22, V.2 quando Deus disse para Abraão: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” – Segundo o que lemos em Jeremias Cp.8, Vs.1 a 3: Será que Abraão já sabia que Deus tinha plano para matar todos eles? Será que Abraão não iria dizer para Deus: “Senhor, tu já tens plano para matar todos eles por tua justiça; então para quê matas o meu filho?”
= Agora me responda: Como Deus poderia do alto de sua justiça enviar um cordeiro sem mácula e incontaminado, para entregá-lo sem motivo aparente, aos mal feitores da terra (que eram como as feras da terra) para que estas feras rasgassem o seu bendito Filho Santo e sem pecado algum?
E porque em Lucas no Cp.22, V.42 Jesus orou a Deus dizendo: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua.” E qual era a vontade de Deus? Por acaso a vontade do Criador era que ele morresse pelos malfeitores irreconciliáveis?
- Ainda em Lucas 22, nos Vs.43 e 44 diz: “E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.”

= Agora veja só: Como poderia uma criatura desta sem pecado e incontaminado, aceitar passar por todo aquele tormento sabendo que não tinha culpa nenhuma para sofrer um horror como aquele e, sabendo também, que todo aquele sacrifício iria ser inútil?
--- O sacrifício de Jesus pelo povo na cruz seria inútil, porque o povo já estava condenado.

>>> Porque depois da morte de Jesus (com trinta e três anos) Deus enviou Tito (general romano) que fez a maior carnificina entre os judeus. O Monte das Oliveiras ficou banhado de sangue dos judeus. Até os que foram escolhidos por Deus para Jesus, não foram poupados da sua justiça.
- Em I Pedro no Cp.4, Vs.12 a 19 ele mesmo disse: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo: para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios. Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.”
>>> Agora eu lhe pergunto: Se Jesus tivesse morrido pelos pecados do povo, o julgamento teria começado primeiro pela casa de Deus?

- No livro de Apocalipse Cp.6, Vs.9 a 11 o apóstolo João disse: “E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.”
-- Muitos dizem que a morte de Jesus aconteceu para pagar os pecados de todos os que aceitarem a ele como o seu salvador pessoal. Mas se é desta forma, porque a morte de Cristo não apagou os pecados dos santos que deram a vida por amor à palavra de Deus?
>>> Todos morreram de forma brutal. Roma fez correr um verdadeiro rio de sangue dos santos. Esta carnificina começou em 66 por Nero, e só terminou em 303 por Deocleciano. Foram dez perseguições contra o povo de Deus até que se completasse o número que Deus queria.
- Só que não foi através do sangue de Jesus que eles foram purificados, pois Deus não iria cobrar uma conta duas vezes. Porque se o sangue de Jesus fosse para purificar pecados, eles não teriam morrido assassinados de forma cruel, porque Deus tinha impedido, pois nenhum dos pensamentos do Criador pode ser impedido (Jó Cp.42, V.2). Quem inventou esta ideia em dizer que o sangue de Jesus purifica de todo o pecado, é um mentiroso.
- Veja o que diz em I João Cp.1, V.7: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
>>> Você acha que o apóstolo João ia escrever uma tolice desta? Se uma pessoa está na luz como Jesus está, qual é o pecado que essa pessoa tem para que precise ser purificada? Se todo o povo deste mundo estivesse na luz como Jesus está, este povo precisaria de quê para ser purificado? Todos já seriam santos; e Jesus teria vindo aqui para ser glorificado e não morto. Pois se o sangue de Jesus realmente purificasse pecados, anularia a justiça de Deus. Mas no livro dos Salmos Cp.119, V.142 diz: “A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.”
- Sendo assim: Como é que o sangue de Jesus Cristo purifica pecado? Quem escreveu isto escreveu com a intenção de desviar da mente do povo a justiça e o juízo de Deus.
--- Veja que de acordo com o que está escrito em Zacarias no Cp.13, Vs.8 e 9, o sangue de Jesus não tem validade de salvar ninguém. E o próprio Zacarias disse: “E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é meu Deus.” --- Agora me diga onde está a purificação pelo sangue de Cristo?
- Em Mateus no Cp.5, V.26 Jesus disse: “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.”
- Em I Coríntios Cp.15, V.3 Paulo disse: “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: Que Cristo morreu por nossos pecados segundo as Escrituras.” - As escrituras não diz que Jesus Cristo morreria por causa dos pecados do povo; pois se ele viesse morrer pelo pecado do povo, Ele anularia a justiça de Deus. Mas a verdade é que cada um paga segundo as sua obras. Veja o estado que eles morreram; logo, se não devessem não teriam o que pagar.
- No livro dos Salmos Cp.36, V.6 diz: “A tua justiça é como as grandes montanhas; os teus juízos são um grande abismo. Senhor, tu conservas os homens e os animas.” Ainda em Salmos no Cp.92, V.15 diz que em Deus não há injustiça.
>>> Você acha que Deus iria enviar do céu um anjo iluminado e cheio de sua glória sem mancha nenhuma de pecado, para entregá-lo nas mãos de pecadores e bandidos que se levantavam pela manhã como cavalos bem fartos rinchando, cada um à mulher do seu companheiro? E ele pergunta: Deixaria eu de castigar estas coisas, diz o Senhor, ou não se vingaria a minha alma de uma nação como esta?  (Jeremias Cp.5, Vs.8 e 9).
- No livro de Isaías Cp.1, V.21 diz: “Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas.”

>>> Você acha que Deus iria enviar um anjo sem pecado nenhum, para morrer uma morte tão cruel nas mãos daqueles homicidas satânicos? E o clamor que esta criatura fez perante o Pai pedindo socorro onde fica?
- No livro dos Salmos Cp.22, Vs.1 a 22 Ele dizia: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido, e não me auxilias? Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego. Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel. Em ti confiaram nosso pais; confiaram, e tu os livraste. A ti clamaram e escaparam: em ti confinaram, e não foram confundidos. Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os beiços e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste do ventre, o que me preservaste estando ainda aos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Não te alongues de mim, pois a angustia está perto, e não há quem ajude. Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio da minhas estranhas. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar: e me puseste no pó da morte. Pois me rodearam cães: o ajuntamento de malfeitores me cercou, transpassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos: eles vêem e me contemplam. Repartem entre si os meus vestidos, e lançam sortes sobre a minha túnica. Mas tu, Senhor, não te alongues de mim: força a minha, apressa-te em socorrer-me. Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão. Salva-me da boca do leão, sim, ouve-me, desde as pontas dos unicórnios. Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.”
- Veja que clamor esta criatura fez perante Deus (seu Pai). Por qual motivo um Cordeiro imaculado e incontaminado sofreria uma injustiça desta? Porque como sabemos, o castigo só serve para justificar os injustos. Agora; O castigo no justo é justiça ou injustiça?
Em Hebreus no Cp.5, V.8 diz: “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.”
--- Agora; se o escritor está falando de Jesus, onde foi que ele aprendeu a obediência pelo castigo? Porque se ele aprendeu a obediência por aquilo que padeceu, Ele foi castigado. Porque padecimento é a causa do castigo.
Jesus não aprendeu o que sabia com ninguém de sua época, mas com apenas doze anos, já estava no meio dos doutores ouvindo-os e interrogando-os --- (Lucas Cp.2, Vs.46 e 47).  Sendo assim eu quero saber: Onde ele aprendeu a obedecer pelo castigo que padeceu?
Eu só quero saber onde foi que Jesus aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.
= Agora eu lhe pergunto: Quem foi desobediente; Jesus ou Davi? Quem teve que sofrer para aprender?

- Em Atos no Cp.13, Vs.20 a 23 diz: “E, depois disto por quase quatrocentos e cinquenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel. E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Kis, varão da tribo de Benjamim. E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel.”
= Agora eu pergunto: Qual foi o homem na terra que fez toda a vontade de Deus e exaltou a Deus Jeová com 150 Salmos; e que para a sua recompensa Deus lhe fez um juramento no Salmo 89, Vs.3 e 4, e 19 a 37 onde diz: “Fiz um concerto com o meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: A tua descendência estabelecerei para sempre, e edificarei o teu trono de geração em geração.” Nos Vs.19 a 37 Deus disse: “Então em visão falaste do teu santo, e disseste: Socorri um que é esforçado; exaltei a um eleito do povo. Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. Com ele a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. E eu derribarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei os que o aborrecem. E a minha felicidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder. E porei a sua mão no mar, e a sua direita nos rios. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu Pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também por isso lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei mais elevado do que os reis da terra. A minha benignidade lhe guardarei para sempre, e o meu concerto lhe será firme. E conservarei para sempre a sua descendência, e o seu trono como os dias do céu. Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos, se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos. Então visitarei com vara a sua transgressão, e a sua iniquidade com açoites. Mas não retirei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade. Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei por minha santidade que não mentirei a Davi. A sua descendência durará para sempre, e o seu trono será como o sol perante mim; Será estabelecido para sempre como a lua; e a testemunha no céu é fiel.” --- Deus jurou pela sua santidade que o trono de Davi, seria como o sol perante ele. E tomou por testemunho a Lua no céu.
--- Porém nós sabemos que Davi foi um homem sanguinário, e que cometeu um grande delito perante Deus. Davi era prostituto e armador de ciladas.
- Mas em Amós no Cp.9, Vs.11 e 12 Deus falou dizendo:  “Naquele dia tornarei a levantar a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e a edificarei como nos dias da antiguidade; para que possuam o restante de Edom, e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas.”
--- Sabe-se que o trono de Davi caiu por causa da iniquidade dele. Mas já ouvi muitos me dizer que Deus levantou a Jesus para substituir o trono de Davi, e tentam me provar a este respeito como o que está escrito em Lucas no Cp.1, Vs. 31 a 33 (e realmente é bem parecido) quando o anjo disse a Maria: “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai.” --- Porém nós sabemos que Davi nunca foi pai de Jesus. Nem mesmo pela genealogia, porque pela genealogia uns vem formando outros.
--- Em Mateus no Cp.1, Vs.15 e 16 diz: “E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó; E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus que se chama o Cristo.” --- Filho de José segundo a carne.
-- Agora veja o que o escritor disse em Atos no Cp.2, V.30: “Sendo pois ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre seu trono.” --- Isto não é verdade, Cristo veio ao mundo pela  descendência de Davi. E não dos lombos dele segundo a carne, quem veio dos lombos de Davi segundo a carne, para assentar-se no seu trono foi Salomão e não Cristo.
Em II Samuel Cp.7, V.12 Deus falou pela boca do profeta Natã dizendo: “Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti a tua semente, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino”.
No livro dos Salmos Cp.132, Vs.10 e 11 Davi disse: “Por amor de Davi, teu servo, não faças virar o rosto do teu ungido. O Senhor jurou a Davi com verdade, e não se desviará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono”.
= Agora me responda: Salomão sofreu algum martírio para sentar no trono de Davi seu pai? Nenhum. O martírio dele foi a festa da sua posse.

- Nós bem sabemos que Davi era um homem sanguinário. Mas veja o que diz em Números no Cp.35, Vs.30 e 31: “Todo aquele que ferir a alguma pessoa, conforme ao dito das testemunhas, matarão o homicida: mas uma só testemunha não testemunhará contra alguém para que morra. E não tomareis expiação pela vida do homicida, que culpado está de morte: antes certamente morrerá.”
Ainda no V.33 do mesmo capítulo diz: “Assim não profanareis a terra em que estais; porque o sangue faz profanar a terra: e nenhuma expiação se fará pela terra por causa do sangue que se derramar nela, senão com o sangue daquele que o derramou.” --- Veja que Davi era um desses homens: sanguinário, prostituto e adúltero; conquistou Abigail a viúva de Nabal.
Em I Samuel Cp.25, Vs.10 a 36 diz que ele adulterou com Bate-seba a mulher de Urias.
Ainda em II Samuel no Cp.11, Vs.1 a 27 diz que Davi matou Urias com a espada dos filhos de Amom.
Em I Crônicas Cp.22, V.8 diz: “Porém veio a Davi a palavra do Senhor dizendo: Tu derramaste sangue em abundância, e fizeste grandes guerras; não edificarás casa ao meu nome, porquanto muito sangue tens derramado na terra, perante a minha face.” --- Ele não poderia edificar uma casa ao nome do Senhor com as mãos manchadas de sangue.
= Agora eu quero saber onde foi feita a expiação de Davi, pelo sangue que ele derramou; como está escrito em Números Cp.35, V.33?

Agora veja o fim da vida dele em I Reis no Cp.1, Vs.1 a 4 que diz: “Sendo, pois, Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de vestes, porém não aquecia. Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor uma moça virgem, que esteja perante o rei, e tenha cuidado dele, e durma no seu seio, para que o rei meu senhor aqueça. E buscaram por todos os termos de Israel uma moça formosa; e acharam a Abisague, sunamita, e a trouxeram ao rei. E era a moça sobremaneira formosa: e tinha cuidado do rei, e o servia; porém o rei não a conheceu.” --- Qual foi o homem no mundo cheio de pecado e de mortes que morreu como Davi?
--- Agora procure nos quatro cantos da escritura, onde foi feita a expiação pelos pecados de Davi.
Em Atos no Cp.2, Vs.34 e 35 o apóstolo Pedro disse: “Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.”
Agora quem são os inimigos de Deus que Davi vai derrubar no final dos séculos? É a nação de Gogue e Magogue.
= Vocês acham que o Deus Jeová o todo poderoso, iria enviar um dos maiores anjos dos céus, santo, puro e imaculado para sentar no trono de Davi? Será que seria preciso entregá-lo nas mãos dos malfeitores, para que fosse escarnecido, zombado, chicoteado e ferido com uma coroa de espinhos na cabeça? O sangue cobriu o rosto dele, e carregando uma cruz pesada caiu com ela pelo caminho, pra ser crucificado nela, mesmo sendo um anjo puro e iluminado com a glória de Deus Pai Celestial.
= Quer dizer que Deus negou a justiça a Davi (que merecia) para fazer uma injustiça com um anjo puro que nunca cometeu pecado? Você acha isto correto?
- No livro dos Salmos Cp.92, V.15 diz: “Para anunciarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.”
--- Eu só quero que você me mostre onde foi feita a expiação pelos pecados de sangue que Davi praticou. Ele não poderia pagar com outra coisa a não ser com o próprio sangue. Como está escrito em Números Cp.35, V.33.
--- Dentro da justiça de Deus nada fica impune. Jesus com certeza foi uma encarnação de Davi, assim como João foi uma encarnação de Elias. Pois se assim não fosse; como era que Davi poderia vir outra vez para receber o reino do mundo que Deus jurou dar para ele pela promessa?
No livro dos Salmos Cp.89, Vs.34 a 37 diz: “Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Uma vez jurei por minha santidade que não mentirei a Davi. A sua descendência durará para sempre, e o seu trono será como o sol perante mim. Será estabelecido para sempre como a lua: e a testemunha no céu é fiel.” --- Deus deixou a lua como testemunha do que ele tinha jurado a Davi.
É impossível se desviar deste juramento que Ele fez a Davi, para dá-lo a Jesus (caso não se tratasse da mesma pessoa). E seria impossível Jesus passar pelo que passou sem dever nada. Sendo um anjo puro, santo, imaculado, e incontaminado. Seria injusto Ele passar pelos horrores que passou, não sendo Ele uma encarnação de Davi. Ele não poderia passar por uma injustiça dessas (sem dever), e Davi ser poupado da justiça de Deus (sendo devedor), por causa da iniquidade que praticou. Se Jesus não era uma encarnação de Davi, porque Deus iria jurar que o trono de Davi seria como o sol perante ele? E que seria estabelecido para sempre como a lua?
>>> Se Jesus não fosse uma encarnação de Davi, o juramento que Deus fez teria sido para Jesus, e não para Davi.

--- Em 303 depois da morte de Cristo até os dias de hoje o mundo vive numa tremenda escuridão. Foi por isso que o profeta Oséias disse: “Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados. Oséias Cp.4, Vs.1 a 4.  = Mas porque as aves do céu e os peixes do mar serão tirados?

- Ora, se nos tempos dos profetas houve isso, pense na escuridão que existe nos dias de hoje. Com estas religiões pagãs na face da terra que não conhecem nada sobre a vida, e não aceitam a reencarnação nem que nós somos eternos.  Eles não sabem e nem conhecem a justiça e o juízo de Deus. Quando você vir uma religião que ensina que a ressurreição é saindo da sepultura, e que prega inferno de fogo e um diabo que caiu do céu, onde seus adeptos querem ir morar lá, estas são as verdadeiras religiões pagãs. São estes que negam o retorno da vida e negam a justiça de Deus, e não guardam a lei de Deus nem o santo sábado.
--- Mas em Êxodo no Cp.20, V.8 Deus disse: “Lembra-te do dia do sábado para o santificar.”
--- Se estes religiosos não guardam os mandamentos de Deus, como é que eles podem entender o retorno da vida, sem a justiça de Deus? Eles cobram dízimo do povo, o qual foi uma ordenança de Deus só para o povo de Israel. Deus não mandou nação nenhuma pagar dízimo a não ser a nação de Israel. Este dízimo era tirado de três em três anos. Deuteronômio Cp.26, Vs.12 a 14.

- Em Provérbios Cp.21, Vs.6 e 7 diz: “Trabalhar por ajuntar tesouro com língua falsa é uma vaidade, e aqueles que a isso são impelidos buscam a morte. As rapinas dos ímpios virão a destruí-los, porquanto eles recusam praticar a justiça.”
>>> Todos que pregam a palavra de Deus por meio de interesse material jamais farão parte da natureza divina. Como poderiam entender as ciências de Deus?

--- Vamos ver agora as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em Salmos de Israel: “O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra esteve em minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando, pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.” --- Davi disse que Deus estabeleceu com ele um concerto eterno que está bem ordenado e guardado. Nós sabemos que o concerto que Deus fez com Davi é eterno e irrevogável.
Por isso no livro dos Salmos Cp.89, Vs.24 a 29 Deus disse para ele: “E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder. E porei a sua mão no mar, e a sua direita nos rios. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu Pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também por isso lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei mais elevado do que os reis da terra. A minha benignidade lhe guardarei para sempre, e o meu concerto lhe será firme. E conservarei para sempre a sua descendência, e o seu trono como os dias do céu.”
>>> Agora pense bem: Se Davi for um e Jesus for outro, como vai ser este concerto?
- O apóstolo Pedro disse: “Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. - II Pedro Cp.1, V.11.
- Em Apocalipse Cp.11, V.15 o apóstolo João disse: “E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”
- Observe bem no livro dos Salmos Cp.89, Vs.24 e 25 onde Deus disse: “E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder. E porei a sua mão no mar, e a sua direita nos rios.”    
- Agora veja o que o apóstolo João disse em Apocalipse Cp.10, Vs.1 e 2: “E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo. E tinha na sua mão um livrinho aberto, e pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra.”
--- A diferença que vemos nestes dois versículos é que no Salmo 89, V.25 está ao contrário, pois Deus disse: “E porei a sua mão no mar, e a sua direita nos rios.”
--- Agora: Se Cristo for um e Davi for outro, como fica o concerto que Deus fez com juramento a Davi, dizendo que o trono de Davi seria como os dias do céu eternamente, e que o faria mais elevado do que os reis da terra? Não se vê nas escrituras Deus fazendo uma promessa dessas para Jesus. Isto mostra que Jesus também é rei. Mas não tem promessa da forma como foi feita para Davi. Se Jesus for uma encarnação Davi não tem contradição; mas, se não for, há uma enorme contradição do tradutor.
--- Em Números no Cp.23, V.19 diz que “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”
>>> Observe bem e veja nesta parte que Deus pôs a mão esquerda de Davi no mar e a direita nos rios (Salmo 89, V. 25), e que o anjo pôs o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra.

--- Quem tem inteligência sabe que como os tradutores da Bíblia não aceitavam o retorno da vida, eles traduziram a Bíblia só para confundir a mente do povo mais simples de conhecimento, para dominá-los do modo deles.

Uns, ensinam ao povo a fazer o sinal da cruz na testa e a adorar ídolos carregando-os nas costas. Outros, pregam este evangelho falso de Lutero forçando o povo a pagar dízimos e ofertas convidando os insensatos para morar no céu. É este o conhecimento dos líderes religiosos, pois não conhecem o sistema do mundo. São todos pagãos. Por isso jamais verão a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário