O MISTÉRIO DE ADÃO II

-- Existe uma polêmica no mundo religioso, de como surgiu o primeiro homem no mundo, ao qual foi lhe dado o nome de Adão.
     Em Gênesis Cp.1, Vs.20 a 25, se vê primeiro a criação dos animais. Já nos Vs. 26 e 27, Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” - Aqui vemos Deus entregando todos os peixes do mar, todas as aves dos céus, todo o gado, e todo o réptil que se move sobre a terra, nas mãos do homem. Fica provado que os animais vieram primeiro do que Adão. Calcula - se que o homem só apareceu na terra, cem mil anos depois dos animais.
 - Agora medite numa coisa interessante: No Cp.2, V.5 de Gênesis, diz: ”E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; por que ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.” [Observe que para os animais viverem, eles não dependiam dos homens para lavrar a terra. Eles eram todos selvagens ].
 = Agora me responda: De quê estes animais se alimentavam? Se não havia chuva, como existia vida?
 - A vida depende da água. Se não existe água, também não existe vida.
Aqui se observa um erro de quem traduziu esta história. [Talvez tenha sido Adão quem traduziu, pois ele andava nu e não sabia. Ele nem sabia o que era o sol nem a chuva].
- Do V.6, em diante diz: “Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida: e o homem foi feito alma vivente.”
- Devemos entender que quando Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”, Ele estava se referindo ao corpo biológico, porque os seres humanos já existiam, mas estavam em outras formas. Porque a vida se manifestou do poder radiativo de Deus; e parte de suas energias, foram expandidas em todo o universo a muitos milhões de séculos atrás.
Todas as formas de vida já existiam, na água e na terra. Todos primeiro passaram pela água, que foi o berço da vida, e depois foram se manifestando na terra, já em outras formas. Os seres humanos já estavam em uma dessas formas.
- Em Jó Cp.25, V.6, diz que “o homem é um verme, e o filho do homem é um bicho.” De um verme para um bicho, ele não teve nenhuma evolução. Quando Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”; como era que Ele iria fazer um bicho para ser a sua semelhança?  E aí? É preciso saber que as coisas não são bem assim.
- Em Eclesiastes Cp.3, Vs.18 e 19, podemos observar a expressão de Salomão, [o qual tinha conhecimento das ciências de Deus], entendendo o plano de Deus sobre os homens e os animais, ele disse: “Disse eu no meu coração: É por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais; a mesma coisa lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego; e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.”
- Em Gênesis Cp.2, V.7, diz: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”
- Em Eclesiastes Cp.3, V.20, diz que todos são pó tanto os homens como os animais, os dois não tem vantagem nenhuma de um para o outro. Todos foram formados do pó.
= Agora pense bem: Deus soprou nas narinas de Adão para ele ser alma vivente. Mas será que Ele também soprou nas narinas do boi para que ele também se tornasse alma vivente?
 Se foi assim, foram muitos assopros que Deus deu no nariz de cada animal, para cada um ser alma vivente. Eu nem sei como Ele não ficou fraco do pulmão de tanto dar assopro! HÁ,HÁ,HÁ!
- OH! Geração perdida e sem entendimento! E ainda dizem que o homem é a semelhança de Deus!
O apóstolo Paulo falando em l Coríntios Cp.15, Vs.46 a 49, disse: “Mas não é primeiro espiritual, senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor é do céu.” = Ora, se primeiro é o animal depois o espiritual; se vê que o animal veio primeiro; Como é que Adão poderia ser a imagem de Deus?
Para que o homem saísse do animal para o espiritual, houve uma evolução; tanto no físico { biologicamente }, como na consciência com seus atributos conhecendo o bem e o mal.
Deus formou o primeiro Adão, [que simboliza o homem das trevas], o qual era selvagem, e todos nós viemos por este mesmo caminho, o caminho da “selvageria.” Por isso foi lhe dado este nome “Adão”, que é o homem terreno, indigno, nascido e criado nas florestas.
 - No V.49, do Cp.15 de l Coríntios, o Apóstolo Paulo diz: “E assim como trouxemos a imagem do terreno que é o homem Adâmico, [ou indigna], assim traremos a imagem do celestial, que é Cristo.”
 = Mas; Quando o homem indigno alcança a imagem do celestial?
- É quando ele se torna a imagem de Deus. Porque ele alcançou a mesma consciência de Deus. Depois que resplandecer a luz do evangelho da glória de Cristo, que simboliza o segundo Adão.
 --- Ora, se o celestial fosse o primeiro, todos nós traríamos a imagem do celestial; e não é bem assim. Porque neste caso; De que forma seria o segundo? Não necessitaria do segundo, pois todos estariam aperfeiçoados no primeiro. Saiba que não é assim. Pois temos que nos transformar em um Adão celestial através de Cristo.
- Esta é uma prova concreta de que Adão não era um anjo como muitas religiões ensinam.
Se Deus tivesse criado Adão imortal ele não seria uma imagem terrena. E sim, uma imagem celestial. Se fosse assim; todos nós éramos celestiais e não precisaríamos da árvore da ciência do bem e do mal; porque todos nós éramos perfeitos sabendo o bem e o mal.
- Leitor muitas partes do livro de Gênesis é uma simbologia; não é literal [ou seja, ao pé da letra].
Em Gênesis Cp.1, Vs.11 a 31, você observa o relato da criação dos seres vivos. No Cp.2, V.5, você vê um erro bem claro, onde diz: “E toda planta do campo que ainda não estava na terra, e toda erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.” Neste caso, a chuva só teria vindo por causa do homem. E como existiam os outros animais? Se não havia chuva; os animais se alimentavam de quê? E se não havia chuva; como havia vegetação?
-- Não existindo água, não existe vida; porque a vida depende da água. Se nunca tivesse chovido; como os animais sobreviviam sem comer e sem beber?
- Observe uma coisa interessante: Para Deus fazer Adão, Ele teria que ter feito chover para amolecer a terra e fazer o barro para formar o corpo de Adão. Então como Ele teria feito os animais? Será que foi com a terra seca? Os animais não poderiam ter sido feitos de barro, pois não havia chuva para amolecer a terra pra que Deus fizesse o barro. E aí? 
Talvez Deus tenha usado um maçarico para derreter a terra como se derrete o ferro para se fazer uma peça! HÁ! HÁ! HÁ!
- Leitor, se o homem tivesse aparecido no mundo primeiro do que os animais, ele não dependeria de nenhuma evolução.
Esta é uma das faces da Bíblia, que os tradutores inventaram para negar a evolução.
Outra observação interessante é a árvore da ciência do bem e do mal. Esta árvore representa o homem com duas naturezas; conhecedor do bem e do mal. Tanto dão frutos para a vida, como para a morte.
No reino animal, ele não tinha o raciocínio do bem e do mal, por isso andava nu e não se envergonhava; porque a vergonha vem do raciocínio.
Veja outra barbaridade: Se o homem foi feito de um bolo de barro amassado [como o mundo religioso ensina aos seus adeptos]. E se Adão foi feito adulto; porque Deus não o formou já sendo conhecedor do bem e do mal? Deus não já sabia que o diabo estava aqui na terra e que iria enganá-lo? Então porque Deus o fez sem conhecimento? Se Deus tivesse criado Adão conhecendo o bem e o mal; o diabo o teria enganado?
- Se tudo aconteceu assim como os religiosos ensinam; a culpa teria sido de Deus ou não?
Deus é onisciente! Antes de criar Adão, Ele já sabia o futuro dele, e de todos os que iriam surgir na sua geração.
- Observe este assunto cuidadosamente: Sabendo Deus que o diabo era seu inimigo, e já estava aqui porque o próprio Deus o tinha expulsado para a terra (o mesmo lugar onde iria criar Adão); Ele fez Adão de barro (que logo depois virou carne), andava nu e não sentia sua nudez, e também não tinha raciocínio. Mas o diabo já estava ali [“invisível”], para que Adão não pudesse vê-lo, e ele pudesse enganar a Eva usando uma serpente.
- Veja bem! Adão estava em uma condição desta: Sem conhecer o bem e o mal. Mas ainda assim, Deus deu para ele o jardim, para que ele lavrasse e guardasse. Se Adão não tinha conhecimento do bem e do mal ele iria lavrar e guardar o quê?
= Você colocaria um homem deste para guardar a sua casa?
Além de tudo isso, Deus plantou uma árvore no meio do jardim para dar conhecimento do bem e do mal. Mas ao invés de dar do fruto da árvore a Adão para que ele comesse e tivesse o conhecimento do bem e do mal; Ele o colocou em um jardim para lavrar e guardar este jardim sem ter conhecimento nenhum.
Mas se Deus tivesse dado do fruto da árvore a Adão, antes de colocá-lo no jardim; Ele teria deixado o diabo entrar para enganar Eva, e destruir toda a descendência dele?
- É claro que não! Aqui se vê de onde partiu o erro!
 - Porque se este diabo fosse de carne e ossos, e Deus tivesse criado Adão sendo conhecedor do bem e do mal; o diabo não teria enganado a Eva, e nem tampouco a Adão.
Vamos fazer uma comparação: Como é que um general tem um milhão de soldados, e coloca um doido para guardar a sua fazenda; sabendo ele que ali tem um grande malfeitor? E só depois que o malfeitor entra na fazenda e engana o doido; é que o general expulsa o doido, e coloca um exército para guardar a fazenda?
- Dos dois; Quem tem mais raciocínio? O general ou o malfeitor?   
 Diga que é o malfeitor! Porque este general não gira bem da cabeça.
 Este foi o “deus” que foi revelado para o mundo pela grande Babilônia! A mãe das abominações da terra. Não culpe ao diabo e nem a Adão; mas ao “deus” que foi revelado à humanidade pela Babilônia e por Roma. E que hoje se encontra no mundo evangélico.
 >>> Agora veja o Grande Deus que está sendo revelado por todos os santos do Evangelho Eterno:
     Quando Ele desceu para falar com o povo no Monte Sinai; em Êxodo Cp. 19, Vs.18 e 19, diz que todo o Monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e o seu fumo subiu como fumo de um forno, e todo o monte tremia grandemente.
- Em Êxodo Cp.3, V.2 diz: ”E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e [Moisés], olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.” - Este anjo era Jesus representando a majestade de Deus Jeová.
Em Salmos Cp.50, V.3 diz: “Virá o nosso Deus, e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele.”
- Em Salmos Cp. 97, Vs.2 e 3 diz: “Nuvens e obscuridade estão ao redor dele; justiça e juízo são a base do seu trono.”
-- Nos versículos, 4 e 5 diz: “Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra viu e tremeu. Os montes se derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.”
- Em Salmos Cp.18, Vs.7 e 8 diz: “Então a terra se abalou e tremeu, e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.”
- Em Jó Cp.37, V.22 diz: “O esplendor de ouro vem do norte; pois em Deus há uma tremenda majestade.”
- Em Daniel Cp.7, Vs.9 e 10 ele disse: “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou: o seu vestido era branco como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a limpa lã; o seu trono chamas de fogo, e as rodas dele fogo ardente. Um rio de fogo manava e saia de diante dele: milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele: assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.”
= Agora me responda: Foi este Deus que fez o Adão de barro das igrejas evangélicas? O Deus que tem um rio de fogo saindo de diante dele? Ainda que Adão fosse de aço; ele se derreteria!
- Em Habacuque Cp.3, Vs.4 e 5 diz: ”E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saiam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força. Adiante dele ia a peste, e raios de fogo sob os seus pés.”
- Veja que até hoje o mundo religioso não conhece como foi a criação dos seres vivos; nem conhecem a Deus como o Grande e Soberano Criador do universo.
Uma pessoa inteligente logo sabe que muitas partes do livro de Gênesis foram escritas por Marduk e Hamurabi.  Marduk (ou Merodaque), era sumeriano, e foi um grande sacerdote em Babilônia. Já Hamurabi era um grande soberano da Babilônia.
Muitas partes do livro de Gênesis (como já foi dito) é uma simbologia (portanto não é literal). Marduk só escreveu assim por causa do atraso das pessoas menos esclarecidas que viveram naquela época; e necessitavam conhecer que existia um ser superior (que era Deus), para que o adorassem, e não a outro além dele.
 Marduk criou muitas superstições para atemorizar o povo. E, para manter a fé deles no temor do Senhor, se fez necessário assim.
Creram facilmente desta maneira, pois eles não conheciam a onisciência de Deus, a sua ciência, e nem sua majestade. Mas foi o suficiente para a época. Nos dias de hoje, não se pode admitir um ensinamento como este.
- Até o “deus” que Marduk colocou na criação dos seres vivos era infantil. Porque no livro de Gênesis Cp.2, V.5; ele já havia criado todos os animais do campo e não havia chovido. Só veio chover quando ele resolveu criar Adão. Só ele mesmo sabe o que estes animais comiam! 
>> Aqui vemos outra falha neste “deus” (do modo que os religiosos entendem): Eles dizem que Deus permitiu e já sabia; que o diabo já tinha tomado a terça parte dos anjos dele, com a guerra que houve no céu; [como muitos ensinam], e sabia que quando o diabo chegasse aqui na terra, iria destruir Adão, e manchar todas as gerações com a mancha do pecado. E como se não bastasse; todos os anjos que estavam ao lado do diabo na guerra lá no céu; foram presos em cadeias eternas, ficando reservados para; ll Pedro Cp.2, V.4. E o diabo; Ele jogou aqui na terra, sabendo que ele iria fazer a infelicidade de toda a humanidade.
 - É deste o modo que as religiões evangélicas ensinam! Eu peço a eles que procurem uma faculdade para este “deus” se formar em direito; para que ele aprenda a fazer justiça; porque desse jeito não dá!
-- Veja como este mundo religioso se encontra na escuridão! Se estes tradutores da Bíblia estivessem com o Espírito Santo (como Deus falou em Provérbios Cp.1, V.23), jamais eles teriam contaminado as escrituras com tantos erros.
Faz até vergonha!  Porque a ciência e a tecnologia tem se desenvolvido de forma extraordinária em benefício da humanidade! Mas até hoje; qual foi o benefício que as religiões trouxeram para a humanidade? Só sabem blasfemar contra Deus, enganar e explorar o povo prometendo o céu para eles.
- Veja o que Deus falou em Isaías Cp.42, Vs.18 a 20, onde Ele disse: “Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver. Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro; a quem envio? E quem é cego como o galardoado, e cego como o servo do Senhor? Tu vês muitas cousas, mas não as guardas: ainda que tenha os ouvidos abertos, nada ouve.” – Sendo assim; Como é que eu posso aceitar esta parte histórica do livro de gênesis escrita por Marduk e Hamurabi? Será que Deus [que é onisciente]; não saberia o que iria acontecer?
= Como é que se colocam dois copos de leite em uma bandeja; sendo um adoçado com açúcar e o outro misturado com veneno, onde se tem duas crianças inocentes?
[Estes dois copos de leite, um com veneno e outro com açúcar, representam aquela árvore do bem e do mal.]
Você leitor, faria tal coisa? Então imagine Deus; em quem não há injustiça? Como diz em Salmos Cp.92, V.15.
- Leitor ainda existe outra forma de meditar neste erro: Imagine se o seu inimigo mortal pudesse entrar neste lugar onde estariam as suas duas crianças tendo à mesa os dois copos com leite: um adoçado com açúcar, e o outro misturado com veneno. Qual seria o copo que ele escolheria para dar às suas crianças?
- Com certeza seria o copo com veneno que você mesmo colocou sobre a mesa. Mesmo tendo avisado a elas para que não bebessem o risco era iminente; porque você sabia a hora em que o seu inimigo viria tentar as suas crianças inocentes; as quais não tinham conhecimento nem do bem e nem do mal. Sabendo de tudo isso, ainda assim, você não toma nenhuma providência e permite que o seu inimigo entre e dê o veneno para as crianças, que pegam a lepra do pecado.
Então você injustamente castiga as duas crianças, jogando-as para fora de casa; e não faz nenhuma justiça contra o seu inimigo. Você estaria sendo justo desta forma?
 - Caro leitor: Se você ainda não acredita que esta parte do livro de Gênesis é uma simbologia; você teria que ver toda a culpa do pecado ser colocada em Deus, e não no diabo.
Se você ainda não acredita que são simbologias; não tenha mais dúvida nenhuma! É tudo pura simbologia!
Medite bem em Gênesis Cp.3, Vs. de 1 a 19, onde diz: “Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”
= Agora me responda: Se eles comessem da árvore do bem e do mal; como eles iriam morrer, se a função do mal era pra matar, e a função do bem era pra dar a vida? Se o mal causasse a morte, o bem causaria a vida. O máximo que poderia acontecer era que eles ficassem doentes. Eles só poderiam morrer, se o fruto que eles comessem fosse só maligno, e não existisse o lado do bem.
Esta história é uma simbologia! Porque se fosse literal [ou seja, ao pé da letra], Paulo não teria falado a verdade em l Coríntios Cp. 15, Vs.46 a 49, onde ele disse: “Mas não é primeiro o espiritual senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor é do céu. [ que é Cristo ].” --- Aqui está provado que o primeiro homem era animal; como Jó afirmou no Cp.25, V.6 que diz: “E quanto menos o homem, que é um verme, e o filho do homem que é um bicho!”
 Voltando à l Coríntios Cp.15, V.48, Paulo continua dizendo: “Qual o terreno, tais são também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” = Como esta árvore do conhecimento do bem e do mal poderia aperfeiçoar o primeiro homem [Adão], que era um animal? Se comesse do fruto ou não; ele não teria pecado e nem vida. A não ser no segundo Adão, que representava Cristo. E assim, como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos a imagem do celestial.
 Se Adão trouxe a imagem terrena; qual era a perfeição que aquela árvore do bem e do mal daria para ele?
Aqui Paulo mostrou que aquela árvore era uma simbologia e não literal. Porque o que Paulo falou aqui desfez tudo o que o escritor escreveu nos capítulos 2 e 3, do livro de Gênesis. 
= Então; Como não se pode afirmar, que esta árvore do conhecimento do bem e do mal, representava o homem com duas naturezas? Podemos sim!
- Como não houve uma evolução; quando o homem surgiu na terra, ele só tinha uma natureza. Realmente ele surgiu como animal; e após o seu amadurecimento, alcançou a imagem de Deus por Jesus Cristo, que simbolizava o segundo Adão. Para que fosse retirado do primeiro Adão a natureza animal e diabólica; e assim ele pudesse fazer parte da natureza divina.
O homem natural só se aproxima do pecado e da corrupção dentro do reino animal. Esta é a razão pela qual o homem foi considerado no sentido figurativo; “a árvore da ciência do bem e do mal”; no meio do “jardim” que representava a terra.
O próprio Jesus fez uma simbologia quando comparou o homem com uma árvore em Mateus Cp.7, Vs.18 e 19, onde Ele disse que “toda a árvore que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.” -- Aqui Ele estava se referindo aos falsos profetas.
- Veja outra simbologia: Em Gênesis no Cp.3, Vs.6 e 7 diz: “E vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.” --- Esta árvore é uma simbologia; como foi dito anteriormente e confirmado.
- Observe que durante muito tempo eles viveram sem entendimento. Mas será que a forma do corpo deles era igual à nossa forma hoje?
--- Se um ser humano não tem entendimento; não tem raciocínio e também não enxerga nada. Eles não eram cegos de visão, apenas viviam sem raciocínio, ou melhor; sem consciência.
Eles andavam nus e não sentiam a sua nudez; eram como qualquer outro animal. Aqui se percebe que eles passaram por uma evolução, sendo eles de uma determinada forma; muito atrasada.
Quando eles vieram sentir sua nudez, já estavam tendo raciocínio; pois já estavam até tecendo folhas de figueiras para fazerem tangas e se vestir. Observe que a história dos dois começou antes de começarem a fazer tangas para se vestirem. Não dá para você entender qual era a forma deles?
- Mediante tudo isso; Você acha que realmente Deus formou Adão de um bolo de barro amassado [como as religiões ensinam], e soprou o fôlego em suas narinas, e ele já se levantou um homem adulto, mas sem conhecimento do bem e do mal?
Aqui só existem duas saídas para o entendimento dos religiosos: Na mente deles; Ou Adão era um louco, ou era um homem com a mente de um recém-nascido!
= Um homem que não conhece nem o bem e nem o mal, e não sabe se está nu ou vestido; Este homem é o quê?
- Saiba que: Adão só veio saber o que era o bem, quando ele chegou à forma indígena. Pois este foi o caminho de todo ser humano!
Nenhuma religião quer procurar saber como os índios apareceram nas florestas em uma forma tão atrasada, sem conhecer o bem e o mal; e o “por quê”, que hoje já existem muitas tribos na nossa cultura. Por outro lado, existem tribos ainda tão atrasadas que não se unem com as tribos mais civilizadas.
Tudo o que está escrito no livro de Gênesis a respeito deste Adão, é uma simbologia e não literal.
>>> Vamos saber agora sobre este sono profundo que Deus fez cair sobre Adão:
No livro de Gênesis Cp.2, V.21 diz: “Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu: e tomou uma de suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher: e trouxe-a a Adão.”
 - Leitor; nós sabemos que os índios foram criados nas florestas; selvagens como qualquer outro animal. E hoje muitos deles já passaram para nossa cultura. Somos todos iguais; todos nós estamos desfrutando dos mesmos direitos.
= Agora eu pergunto aos religiosos: Deus formou o primeiro índio de barro, e depois tirou dele uma costela para formar uma índia para ser sua companheira?
- Se os homens não tem vantagem alguma sobre os animais; quanto menos em relação ao índio? Somos todos iguais!
Deus nunca precisou fazer uma túnica sequer para vestir um índio. Mas hoje, muitas tribos já estão no nosso meio; muitos deles bem vestidos e de sapatos nos pés.
Esta história de Adão é uma simbologia. Porque o povo daquela era nada sabia. Assim também como o povo de hoje nada sabe dos mistérios de Deus.
Esta história de Adão foi contada para fazer a diferença entre os sábios e os tolos, porque os tolos precisam ter fé.
- Mas; uma coisa deve ser observada: Se houve esta guerra no céu (como as religiões dizem); Como terá sido o fim dessa batalha?
- Porque o diabo não morreu, e nem os anjos que estavam com ele. Neste caso não houve vitória nem para Deus e nem para o diabo. Por que pelo entendimento dos religiosos os anjos são espíritos, e espíritos não morrem. Quando na verdade, os anjos são homens de carne e ossos, comem e bebem como nós [ Gênesis Cp.18, Vs.1 a 8]. Mas são criaturas elevadíssimas a serviço do Senhor.
- Por que o diabo estaria aqui na terra para tentar Eva e Adão; se Deus sabia o que ia acontecer. Se Ele tivesse feito isso; Como Ele teria amado o mundo de tal maneira? Porque sendo assim; Ele já sabia que o diabo iria dar a herança da morte para Adão, e para todos os seus descendentes. Porque o diabo peca desde o princípio e não morreu; mas passou o salário que era dele para Adão, e ainda apossou-se da terra que Deus tinha dado a Jesus; como está escrito em Salmos Cp.2, Vs.6 a 8, e em Lucas Cp.4, Vs.5 a 7.
- Pelo entendimento das religiões, todo o erro foi de Deus. Mas Deus é onisciente! Antes de criar todas as coisas, Ele já está vendo o futuro de tudo e de todos.
 = Como um pai iria gerar um filho e permitir que ele viesse ao mundo, mesmo sabendo que este filho era mau e que iria seduzir os seus irmãos para fazer uma guerra contra ele? Este erro seria dos filhos ou do próprio pai?
 >> Sabemos que Deus é Pai dos espíritos; como está escrito em Hebreus Cp.12, V.9. Por isso Ele conhece a todos! <<
 Já foi falado neste estudo, que as escrituras revelam a Grande e Infinita Majestade de Deus o Senhor Criador do Universo! Por isso digo e afirmo mediante a palavra de Deus que esta guerra não aconteceu.
Em Jó Cp. 37, Vs.20 a 22 diz que “em Deus há uma tremenda majestade.” Ainda em Jó Cp.10, Vs.20 a 22, ele disse: ”Porventura não são poucos os meus dias? Cessa pois, e deixa-me para que por um pouco eu tome alento; antes que me vá para nunca mais voltar, à terra da escuridão e da sombra da morte; terra escuríssima, com a mesma escuridão, terra da sombra da morte e sem ordem alguma, e onde a luz é como a escuridão.” --- Até hoje o mundo religioso não sabe o que é diabo, e nem sabe como foi esta guerra no céu.
- Saiba que o livro de Gênesis não foi escrito por Moisés. Porque quando Moisés nasceu o Egito já era uma grande civilização. Moisés foi instruído em todas as ciências do Egito. Como podemos ver em Atos Cp.7, V.22.
Quem escreveu as histórias da criação do mundo, e a de Adão no Édem, foi Marduk que era um sacerdote dos Sumérios e que vivia na Babilônia.  Ele só escreveu estas histórias tão infantis, por causa da capacidade de raciocínio do povo daquela época, que viviam na escuridão da ignorância. Ele também criou estas lendas do diabo e da serpente, para o amadurecimento daquelas mentes infantis. E até hoje o lado religioso não despertou para a realidade. Continua com a mente apagada crendo em Deus por superstição.
Nós sabemos que no universo existem milhões de mundos materiais e espirituais, que são os céus dos céus. Como está escrito em Deuteronômio Cp.10, V.14, e em ll Crônicas Cp.6, V.18. Todos estes mundos materiais passam por uma reciclagem; como podemos ver em Salmos Cp.102, Vs.25 a 28 que diz: “Desde a antiguidade fundaste a terra: e os céus são obras de tuas mãos. Eles perecerão mas tu permanecerás: Todos eles, como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim. Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua descendência ficará firmada perante ti.” - Quando diz que como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados; isto significa que morre o sistema do mundo, e entra o Novo Sistema Espiritual. Isto acontece através de uma grande devastação, a qual se dá o nome de Juízo Final ou Devastação Final. Aí então o planeta nasce para Deus. O mal já não existe mais. Agora é tempo de vida, saúde e felicidade para sempre.
- Veja o que diz em Zacarias Cp.14, Vs.6 a 9: “E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia e nem noite será; E acontecerá que no tempo da tarde haverá luz.” - Aí será a única batalha do bem contra o mal. Esta batalha irá terminar ao meio dia (Salmos Cp.10, V.8). É a oposição do mundo contra o Reino de Deus aqui na terra. Será a batalha da luz contra as trevas. Por isso se diz que “Nem dia nem noite será”; por que será um dia nublado. À tarde já irá raiar a luz do Novo Mundo!
- Em Zacarias no Cp.14, Vs.8 e 9, diz: “Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas até o mar ocidental: no estio e no inverno sucederá isto. E o Senhor será Rei sobre toda a terra: naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.”
- Já em Isaías Cp.24, V.23 diz: “E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no Monte de Sião e em Jerusalém: e então perante os seus anciãos haverá glória.”
- Saiba que este diabo, é a ação do mal na natureza humana, que está envolvida com o sistema do mundo material. Esta batalha do bem contra o mal; que é chamado de “diabo e satanás”; acontece em todos os mundos materiais. É o passatempo de Deus no campo da eternidade!
- Veja o que está escrito lá em Isaías Cp.42, V.16, onde Deus disse: “E guiarei os cegos por um caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar por veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as cousas tortas farei direitas. Essas cousas lhes farei, e nunca os desampararei.”
>> Esta guerra que aconteceu no céu (Apocalipse Cp.12, Vs.7 a 9), aconteceu com todos os habitantes da terra. <<
= Agora me responda: Você sabe verdadeiramente o que é céu?
- Céu é a expansão do universo. E nesta expansão, existem milhões e milhões de mundos, que são chamados de planetas; tanto materiais como espirituais. E todos os habitantes da terra, viviam em um destes mundos que tinha como sistema: o material. Quando o sistema espiritual chegou para ser implantado neste planeta, [que era do sistema material]; os habitantes dele [que hoje se encontram aqui na terra], não aceitaram. Então se deu início a uma grande batalha do bem contra o mal, que é figurado, ou comparado, a um dragão que a tudo devora. Seguimos o caminho do mal, e não aceitamos o sistema espiritual que iria ser implantado, para a transformação do planeta onde nós habitávamos.
- Depois da grande devastação que houve lá, todos nós fomos expulsos para a terra. Foi derramada uma chuva de espíritos perdidos. Foram todos jogados para a terra. Paulo falou sobre isto em Romanos Cp.3, V.23 onde ele disse: “Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus.”
Já caímos aqui na terra na sombra da morte. E entramos em um ciclo de nascimento, velhice, doença e morte. Não que tenhamos herdado os pecados de Adão; como as religiões dizem. Mas viemos para pagar nossos próprios pecados.
- Em Jeremias Cp.31, Vs.29 e 30, ele disse: “Naqueles dias nunca mais dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram. Mas cada um morrerá pela sua iniqüidade: de todo o homem que comer as uvas verdes os dentes se embotarão.”
- Em Ezequiel Cp.18, V.20 diz: “A alma que pecar, essa morrerá: o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho: a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.”
= Então agora me explique leitor: Como você pode ter herdado o pecado de Adão?
>> Esta mesma guerra que houve no céu, vai haver aqui na terra, por causa do Reino de Deus. Noventa por cento dos habitantes da terra são contra o Reino de Deus, que será governado por Jesus Cristo. Ele irá governar com o novo sistema espiritual. Os habitantes do mundo não irão aceitar, assim como hoje, já não estão aceitando. Porque pregam, dizendo que querem ser arrebatados para o céu. E com isso; já estão profetizando a condenação deles mesmos.
Eles herdaram esta crença de Faraó; como está escrito em Isaías Cp.14, V.13. Faraó já tinha esta esperança de subir ao céu; ele é o pai da crença dos evangélicos, e do povo de Roma.
Mas o verdadeiro arrebatamento deles está documentado em Jó Cp.38, Vs.12 e 13; em Salmos Cp.37, V.22 e no Cp.104, V.35.
--- A mesma guerra que aconteceu com os habitantes da terra a milhões de anos atrás; irá acontecer com eles novamente. Eles não irão prevalecer; os seus espíritos irão ser lançados para fora da terra outra vez, para outro mundo inferior, e suas carnes irão servir de estrume para a terra; como está escrito em Jeremias Cp.25, Vs.32 a 33, onde diz: “Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que o mal sai de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra. E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão como estrume sobre a face da terra.”
- Em Ezequiel Cp.39, Vs.9 a 16 diz: “E os habitantes das cidades de Israel sairão, e totalmente queimarão as armas e os escudos e as rodelas, com os arcos, e com as frechas, e com os bastões de mão, e com as lanças; e farão fogo com tudo isso por sete anos; E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram, diz o Senhor Jeová. E, sucederá que, naquele dia darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e se espantarão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue. E a casa de Israel os enterrará por sete meses, para purificar a terra. Sim, todo o povo da terra os enterrará, e será para eles memorável o dia em que eu for glorificado, diz o Senhor Jeová. E serão separados os homens que incessantemente passarão pela terra, para que sepultem os que tiverem ficado sobre a face da terra, para a purificarem: durará sete meses este trabalho. E os que passam pela terra a atravessarão, e vendo alguém o osso de um homem, lhe levantará ao pé um sinal, até que os enterradores o enterrem no vale da multidão de Gogue. E também o nome da cidade será Hamoná: assim purificarão a terra.”
>> Vejamos agora, como é que um planeta material passa para o sistema espiritual:
 Isto acontece com uma grande guerra devastadora; a qual se dá o nome de juízo final. É assim que este planeta vai se transformar em uma civilização espiritual. O mal já não existirá mais no novo mundo.
- No versículo 14, do capítulo 39 de Ezequiel; Você observa os sobreviventes que estavam ao lado do bem; enterrando as ossadas de todos aqueles que morreram naquela grande batalha do bem contra o mal. Estes que morreram; estavam ao lado do mal. São milhões e milhões de espíritos desencarnados, que foram jogados para outro planeta desabitado; para receberem outras formas de vidas. Por que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são a cada manhã; grande é a tua fidelidade (Lamentações Cp.3, V.22).” --- Você agora já sabe o que aconteceu com o planeta terra, em uma era muito remota!
- Todos os profetas sabiam da evolução do universo. Davi provou isto em Salmos Cp.102, Vs.25 a 28. Foi por isso que o apóstolo João em Apocalipse Cp.12, Vs.7 a 9, disse: “E houve batalha no céu.”
 Esta batalha não foi no planeta em que Deus habita. Por que em ll Crônicas Cp.6, V.18, Salomão (que tinha conhecimento do universo) disse: “Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?”
- Estes céus dos céus; são os mundos onde altas civilizações espirituais habitam. Como podemos ver em Salmos Cp.82, V.1, que diz: “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.”
Também em Salmos no Cp.48, Vs.3 a 5 diz: “Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.” -- Estes palácios existem nos mundos espirituais. Ainda nos versículos 4 e 5 diz: “Porque eis que os reis se ajuntaram: eles passaram juntos. Viram-no, e ficaram assombrados e se apressaram em fugir.” -- Estes são reis dos mundos de altas civilizações espirituais; como já foi dito . Com isso fica confirmado o que Salomão falou em ll Crônicas Cp.6, V.18, onde ele diz que “nem o céu dos céus, podem conter o Todo Poderoso.”
= Ora, se lá no céu dos céus (que são mundos purificados) ninguém aguenta a presença dele; Como poderia então esta guerra ter acontecido na luz inacessível, onde o próprio Deus habita? Isto é impossível!
- Esta guerra aconteceu no céu [expansão, ou espaço]; como o apóstolo João falou. Porque céu é a expansão do universo, onde Deus criou os mundos (Gênesis Cp.1, V.8). Nós habitávamos em um destes mundos; mas chegou o tempo de sua regeneração. Os habitantes que hoje estão na terra, são os que ficaram ao lado do mal, que é simbolizado pelo grande dragão [o império do mal].
- Vamos voltar à Apocalipse Cp.12, Vs.7 e 8 onde diz: “E houve batalha no céu: Miguel e os  seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhava o dragão e os seus anjos. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.” – Observe que esta palavra está no plural: Céus.
- Está provado que o mal não tem lugar permanente. Veja que todos os mundos materiais vão mudando de sistema, e o mal vai caindo fora.
É o que diz o versículo 9: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e satanás, que engana todo o mundo.”        -- Isto se refere às paixões carnais, comparadas com uma serpente, que tem o veneno de morte. A pessoa que for picada por ela, morre. Ela é o símbolo do pecado, porque o pecado gera a morte. E quando ele diz: “Ele foi precipitado na terra. E os seus anjos foram lançados com ele.”   -- Isto se refere a todos os habitantes da terra quando foram lançados fora. Por isso Paulo disse em Romanos Cp.3, V.23 que: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” -- Eles foram destituídos da glória de Deus, do lugar de onde eles vieram, que existe em outra dimensão. Porque o mal não pode habitar, onde impera o bem.
>>> Observe que Deus já está dando os sinais para mudar o sistema do mundo. Vai ser outra batalha do bem, contra o mal. <<<
- Em Zacarias no Cp.12, V.3 diz: “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.” - Estas nações serão despedaçadas. O que você está vendo aqui é um juízo final; que irá acontecer com as nações da terra. Em Salmos Cp.1, V.5, diz que os pecadores não subsistirão no juízo. Os espíritos são eternos e serão banidos do planeta terra para um mundo inferior a este, assim que chegar o tempo deste planeta se tornar um planeta superior; ou seja; transformado, elevado, livre do mal.
- Em Jó Cp. 38, Vs.12 a 14 diz: “Ou desde os teus dias deste ordem à madrugada, ou mostraste à alva o seu lugar; para que agarrasse nas extremidades da terra, e os ímpios fossem sacudidos dela? Tudo se transforma como o barro, sob o selo, e se põe como vestidos.” - O que será sacudido da terra; será o espírito de cada um deles. Porque os corpos físicos serão totalmente despedaçados; como já aconteceu antes.
- Em João Cp.6, V.63 diz que “o espírito vivifica” e vivificar é voltar a viver. Mas, onde será que eles irão voltar a viver? - Será em outro planeta desabitado. Todos serão destituídos da glória de Deus como nós fomos. Estes acontecimentos são os passatempos de Deus na eternidade.
- Em Apocalipse Cp.21, V.5 diz: “E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; Porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”

 >> Aqui vai uma sugestão para você entender melhor, e adquirir entendimento: Leia Apocalipse Cp.3, V.18.  Mas se ainda assim não der para você entender; Faça um transplante de cérebro para você ter a certeza de que este diabo não existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário