Páginas

RIGOROSAMENTE TEMOS QUE GUARDAR O SÁBADO

DEUS É A AUTORIDADE SUPREMA DO UNIVERSO; QUEM PODE SE IMPOR CONTRA A  SUA PALAVRA?                                                       

     ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ * ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


- Temos que saber que Deus é onisciente e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido. 
- Em Jó Cp.42, V.2 diz: “Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.”
- Veja o que diz em Romanos Cp.4, V.17: “Por pai de muitas nações te construí perante aquele no qual creu, a saber, Deus. O qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.”

- E em Eclesiastes Cp.3, V.14 Salomão disse: “Eu sei que tudo o quanto Deus faz durará eternamente: nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar.”

- Agora eu pergunto aos pastores evangélicos: Pode se tirar a guarda do sábado; e colocar o domingo no lugar?

- Em Gênesis Cp.2, Vs.1 a 3 diz: “Assim os céus, e a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.”

- Nós sabemos que Deus não é homem para descansar.

E ele já sabia que os homens iriam evoluir na terra conhecendo o bem e o mal como “um deus”. Mas Deus já havia instituído os seus mandamentos, os seus estatutos, e a sua lei para que o homem lhe reconhecesse, como o Soberano Deus.

- Em Êxodo Cp.20, V.8 quando Deus disse para o povo de Israel: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.”

--- Deus mandou que eles se lembrassem, porque em Êxodo no Cp.16, V.23 o sábado já estava em vigor. O sábado foi um dos mandamentos que ele mais recomendou.

E nos Vs.13 e 14 do Cp.20 de Êxodo Deus disse: “Não matarás” 
(porque uma vida só se paga com outra), 

e “Não adulterarás” (Porque o adultério só traz para o mundo sementes malignas como: homossexuais; prevaricadores; criminosos; etc, por causa da mistura de sangue.)

Este tipo de pecado encheu o mundo de maldade; e todo o tipo de gente maligna só vem ao mundo por causa do adultério. Daí vem a maldade, a cobiça e todo o tipo de iniquidade.

Porque o vírus da prostituição é um vírus satânico que afeta toda a humanidade.

--- Foi por isso que em Êxodo no Cp.23, Vs.20 e 21: “Deus disse para Moisés: Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. 

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira: porque não perdoará a vossa rebelião porque o meu nome está nele.”

 – Nós sabemos que este anjo era Jesus, porque ele afirmou em João Cp.5, Vs.46 e 47 quando disse para os judeus: “Porque se vós crêsseis em Moisés, creríeis, em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como credes nas minhas palavras?.

- Em Êxodo Cp.31, Vs.12 a 18 “Falou o Senhor a Moisés dizendo: Tu, pois fala aos filhos de Israel dizendo: Certamente guardareis meus sábados: portanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o Senhor, que vos santifica.

Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós: aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra aquela alma será extirpada do meio do seu povo. 

Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer obra, certamente morrerá. Guardarão, pois o sábado os filhos de Israel, celebrando o sábado nas suas gerações por concerto perpétuo.

Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre: porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se. E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte de Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.”

--- Muitas igrejas evangélicas dizem que não guardam o sábado porque o sábado foi dado apenas para os judeus.

>> Mas, em Romanos no Cp.11, Vs.15 a 21 Paulo disse: “Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos? E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.

E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira; Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Dirás pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.

Está bem: pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé: então não te ensoberbeças, mas teme. Porque Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.”

= Agora me responda: Deus afastou o povo de Israel, para colocar os gentios no lugar dos judeus sendo os gentios enxertados no tronco ou não? Porque é como disse Paulo que “o tronco é o que alimenta os ramos.”

 - Sendo assim; Deus deu o sábado aos filhos de Israel como um sinal para sempre como está Êxodo Cp.31, V.17. E os gentios que foram ligados no tronco da oliveira eram todos os que foram chamados pelo evangelho de Paulo. Isto aconteceu mais ou menos no ano 45 depois de Cristo.

Porque no ano 60 D.C Paulo morreu; e neste tempo todos guardavam o sábado.

A ligação entre judeus e gentios aconteceu através da pregação de Paulo; porque Paulo foi o apóstolo dos gentios. 

- Como ele mesmo disse em Romanos no Cp.11, V.13: “Porque convosco falo, gentios, que, enquanto eu for apóstolo dos gentios, glorificarei, o meu ministério.”

--- Por isso todos os gentios que foram enxertados no tronco da oliveira guardavam o sábado, porque Deus não tem duas medidas. Logo; o sábado ficou para judeus e gentios guardar. 

- Veja o que diz em Levítico Cp.24, V.22 onde Deus disse para Moisés: “Uma mesma lei tereis: assim será o estrangeiro como o natural; pois eu sou o Senhor, vosso Deus.”

 = Então; Como você pode dizer que está enxertado na oliveira e não guarda o sábado? 

- Se você pensa assim; este enxerto é falso! - Você estará se enquadrando no que está escrito em Apocalipse no Cp.3, V.9 onde diz que: “Muitos dizem ser judeus e não são, mas mentem.”

- A parte dos gentios que não aceitam as leis de Deus e que não estão enxertados na oliveira; não guardam o sábado, andam mentindo e fazendo comércio com a palavra de Deus.

- Em Êxodo Cp.33, Vs.9 a 11 diz: “E aconteceu que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda: e o Senhor falava com Moisés. 

E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantou, e inclinaram-se cada um à porta da sua tenda. 

E falava o Senhor a Moisés cara a cara, como qualquer fala com o seu amigo.”

--- Quem conhece o evangelho eterno sabe que esse Deus que falava com Moisés “cara a cara” era o Senhor Jesus porque Ele é o Deus de Israel.

- No Cp.33, V.15 ainda em Êxodo Moisés disse para ele: “Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui.”

- Ainda em Êxodo no Cp.34, Vs.8 e 9 diz: “E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, encurvou-se, e disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo obstinado; porém perdoa a nossa iniquidade e o nosso pecado, e toma-nos pela tua herança.”

- Este era o Deus de Israel, como já foi dito. >>>>> Saiba que o Senhor Jeová; o Grande Criador do universo, nunca se manifestou em um mundo material. <<<<

--- Em I Timóteo Cp.6, Vs.15 e 16 o apóstolo Paulo disse: “A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor; Rei dos reis e Senhor dos senhores. Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver: ao qual seja honra poder sempiterno. Amém.”

- Em Números Cp.15, Vs.13 a 16 diz “Todo o natural assim fará estas coisas, oferecendo oferta queimada em cheiro suave ao Senhor. Quando também peregrinar convosco algum estrangeiro, ou que estiver no meio de vós nas vossas gerações, e ele oferecer uma oferta queimada de cheiro suave ao Senhor, como vós fizerdes assim fará ele. 

Um mesmo estatuto haja para vós, ó congregação, e para o estrangeiro, que entre vós peregrina, por estatuto perpétuo nas vossas gerações. Como vós assim será o peregrino perante o Senhor. Uma mesma lei e um mesmo direito haverá para vós e para o estrangeiro que peregrina convosco.”

- Nos Vs.32 a 36 do mesmo Cp.15 diz: Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Aarão, e a toda a congregação. 

E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse pois o Senhor a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará para fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.”

= O Senhor que ordenou a morte do homem foi o Senhor Jesus; segundo a ordem do Deus Pai.

- Veja a confirmação disto em Êxodo Cp.23, Vs.20 e 21 o Senhor Jeová disse para Moisés: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho, e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira: porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele.”

- Com certeza este anjo era Jesus. Pois Ele vinha no meio do povo representando a majestade do Pai. Porque desde a criação dos mundos ele já estava com o Pai. 

- Em Provérbios Cp.8, V.22 Jesus disse: “O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, e antes de suas obras mais antigas.”

- Ainda em Provérbios no Cp.8, V.26 Jesus disse: “Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, ai estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; Quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo; 

Quando punha ao mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando; quando compunha os fundamentos da terra; Então eu estava com ele e era seu aluno: e era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo; folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.”

= Veja o que diz em Colossenses Cp.1, Vs.15 a 18 que diz: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, todas as coisas subsistem por ele.

E ele é a cabeça do corpo da igreja: é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” 

- Desde o começo da criação da terra, nós sabemos que tudo foi criado para ele. Todas as leis foram criadas por ele para reger todas as nações. Ele é o rei do planeta terra. Ele foi ungido pelo Pai; e todas as leis para esta humanidade bruta foi ele quem estabeleceu.

- Em Provérbios Cp.8, Vs.7 a 9 diz: “Porque a minha boca proferirá a verdade: os meus lábios abominam a impiedade. Em justiça são todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma cousa tortuosa nem perversa. Todas elas são retas para o que bem as entende, e justas para os que acham o conhecimento.”

 - Veja o que diz no livro dos Salmos Cp.45, Vs.4 a 7: “E neste teu resplendor cavalga prosperamente, pela causa da verdade, da mansidão e da justiça; e a tua destra te ensinará cousas terríveis.

As tuas frechas são agudas no coração dos inimigos do Rei, e por elas os povos caíram debaixo de ti. O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade.
Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso Deus, o teu Deus te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.”

 = De todos os anjos Jesus é o maior! Lembre-se de que a guarda do sábado foi ordenada por Jesus; e não pelo Grande Criador do Universo.

- Em Jeremias Cp.1, Vs.11 e 12 ele disse: “Ainda veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”



- Em Êxodo Cp.31, V.15 ele disse para Moisés: “Qualquer que no dia do sábado fizer obra, certamente morrerá.”

- Em Números Cp.15, Vs.32 a 36 diz: “Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Aarão, e a toda a congregação. 

E o puseram em guarda; por quanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse pois o Senhor a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará para fora do arraial. Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e com pedras o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.”

= Neste trecho você leu que Deus ordenou a Moisés que      apedrejasse aquele homem que estava apanhando lenha.

= Agora me responda: Se Deus tivesse perdoado aquele homem ele teria velado por sua palavra? - De modo algum! >>> “A justiça de Deus é como uma grande montanha e o seu juízo é como um grande abismo” Salmo Cp.36, V.6.

- Mas mesmo sabendo disto; tanto a igreja católica quanto as igrejas evangélicas não guardam o sábado.

- Observe bem: Se depois de ordenar a morte do homem que estava apanhando lenha no sábado, Jesus dissesse que não era mais necessário guardar o sábado; ele teria se condenado naquilo que ele mesmo tinha aprovado.

= Sendo assim eu lhe pergunto: Se você diz que não é mais para se guardar o sábado; Você acha que Deus deixou de velar por sua palavra? - Em Eclesiastes no Cp.12, V.11 diz: “As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único pastor.”

- Se as palavras dos sábios são como pregos bem fixados, quanto mais as de Jesus Cristo? Ele jamais daria uma lei para depois quebrá-la.

- Vejamos em Mateus no Cp.5, V.37 onde Jesus disse: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim, Não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna.” 

- Se vocês dizem que não é mais para se guardar o sábado; eu só quero saber se as palavras de vocês são de procedência maligna ou não.

 = Porque se Jesus ordenasse a Moisés para que toda a congregação tirasse o homem para fora do arraial e com pedras o apedrejassem até a morte; e depois viesse com conversa “fiada” dizendo que não era mais necessário guardar o sábado; ele teria que ser apedrejado também ou não?

 - Porque em Mateus Cp.7, Vs.1 e 2 ele disse: “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” 

= Então se são dele estas palavras; como ele mesmo iria quebrar o sábado? Ele vela pela palavra dele (que é a mesma palavra do Pai); e a palavra dele é a verdade. - Em Jeremias no Cp.23, V.29 ele disse: “Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como o martelo que esmiúça a penha?.”

- No livro dos Salmos Cp.29, Vs.4 a 9 diz: ”A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. 

A voz do Senhor quebra os cedros; sim, o Senhor quebra os cedros do Líbano. Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como novos unicórnios. A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. 

A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e desnuda as brenhas. E no seu templo cada um diz: Glória!”

 - A voz do Senhor quebra os cedros do Líbano!

 = Agora me responda: A voz do Senhor quebra o sábado?

 - Não! E porque você diz que ele quebrou? >>>> Onde existe outra voz cheia de majestade que não seja a de Deus? <<<< 

- Quem quebrou a ordem dada por Deus para que se guarde o sábado foi o Papa Gregório, que assumiu o trono de Roma no ano 600 depois de Cristo. Foi ele também quem criou o calendário romano onde tirou o sábado e colocou o domingo em seu lugar, como dia de descanso.

- O profeta Daniel no Cp.7, V.25 já tinha profetizado que Gregório e outros iriam fazer isso quando disse: “E proferirá palavras contra o altíssimo, e destruirá os santos do altíssimo, e cuidará em mudar os tempos, e a lei.”

 - Gregório tirou o sábado que foi santificado por Deus, colocando o domingo no lugar do santo sábado. Milhões de homens deixaram os mandamentos do Deus Jeová e seguiram a ordem do Papa que é satânico e diabólico.

= Medite bem e me responda: Se Deus soubesse que o sábado iria ser anulado como muitos dizem; Porque ele ordenaria a Moisés juntamente com toda a congregação que matassem aquele homem que apanhou lenha transgredindo o sábado? Não seria maldade da parte de Deus?

- Então dá para se ver claramente que este erro partiu das religiões e não de Deus!

– As religiões transgrediram o sábado sem remorso e sem temor. >>> Saiba que todos os que transgridem o sábado são inimigos de Deus, porque desonram a palavra de Deus. <<<< - Deus disse em Malaquias no Cp.3, V.6 : “Porque eu, o Senhor, não mudo.”

= Agora me responda: Como Deus iria retirar o santo sábado e colocar o domingo no lugar se ele é um Deus imultável?

= Porque se fosse para se guardar o domingo, Deus não teria santificado o sábado. Ele teria santificado o domingo e não o sábado! - Se você guarda o domingo você está ao lado do Papa Gregório e não ao lado de Deus! - Veja o que Deus disse para Jeremias no Cp.1, V.12: “Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

= Todos os que quebram o sábado sofrerão a justiça de Deus. Porque os pecadores e transgressores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o Senhor também serão consumidos.

- Vejamos no livro dos Salmos Cp.19, Vs.7 e 8 que diz: “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma: o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria os simples. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração: o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos.”

- Aqui está provado que: quem não guarda os mandamentos do Senhor é cego. Então... O que é que você vai buscar atrás dos cegos?

- Só se você for para servir de guia. Porque se um cego for o guia de outro cego... Você já sabe onde os dois irão cair não é?

- Em Isaías Cp.56, Vs.4 a 7 diz: “Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo que me agrada, e abraçam o meu concerto. Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas: um nome eterno darei a cada um deles que nunca se apagará. E aos filhos dos estrangeiros, que se chegarem ao Senhor, para o servirem, e para amarem ao nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu concerto.

Também os levarei ao meu santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.”

= Eu só quero saber do mundo evangélico; se a palavra dita pelo o próprio Jesus não tem mais valor!

- Já foi dito várias vezes em nossos estudos, que o próprio Deus Jeová nunca se manifestou em um mundo material. E isto é verdade; porque todas as leis e todos os estatutos foram dados aos povos por Jesus que é o Deus de Israel representando a pessoa do Deus Pai.

- Em João Cp.1, V.18 o próprio Jesus Cristo disse que “Deus nunca foi visto por alguém.”

 – Porque Jesus é a ponte que leva o homem a Deus. O filho unigênito que está no seio do Pai este o fez conhecer.

 >>> A Bíblia nos diz que Deus falou diretamente a seu Filho apenas 3 vezes. Isto você pode conferir em: Mateus Cp.3, V.17 e em Mateus Cp.17, V.5 e em João Cp.12, V.28. <<<

 - Estas foram as três vezes em que se ouviu a voz dele aqui no mundo. Mas os dez mandamentos foram dados por Jesus segundo a ordem do Pai.

- Em I Timóteo Cp.2, V.5 diz: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre os homens, Jesus Cristo homem.”
- Além disso, ele é a do mundo! Veja em João Cp.8, V.12. - Em Filipenses Cp.2, Vs.9 a 11 diz: “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.”

 - Com isso temos a certeza de que Jesus assumiu toda a justiça e o juízo de Deus aqui na terra. Como ele mesmo disse em João Cp.5, V.22 a 23: “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.”

>>> O mundo religioso nunca honrou o Senhor Jesus como se deve. Antes, usaram o seu nome para fins comerciais e de interesses próprios. A prova disto é o apego às coisas materiais. Vivem pelo gozo dos sentidos, e iludem a muitos com falsas promessas; atraindo-os para serem explorados.

- Os verdadeiros seguidores de Jesus são desligados do sistema desse mundo. O povo do Evangelho Eterno só precisa de um lugar para se proteger do sol e da chuva, um leito para dormir, uma roupa para vestir, e o pão de cada dia para manter o corpo vivo.

- É esta a doutrina do Evangelho Eterno, porque em Provérbios no Cp.21, Vs.6 e 7 diz: “Trabalhar por ajuntar tesouro com a língua falsa é uma vaidade, e aqueles que a isso são impelidos buscam a morte. As rapinas dos ímpios virão a destruí-los, porquanto eles recusam praticar a justiça.”

--- As religiões evangélicas estão encurraladas nisto. É grande a ambição pelo dinheiro. - Em Ezequiel Cp.33, Vs.31 a 33 diz: “E eles vêm a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra: pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.

 E eis que tu és para eles como uma canção de amores; canção de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.”

>>> Os profetas de Deus sempre falaram sobre a guarda do sábado. 

Eles sabiam que os falsos enganadores não guardavam o sábado, e que eles vinham para o mundo só para fazer comércio com a palavra de Deus. Eles são tão interesseiros que inventam ideias fantasiosas para enganar a muitos insensatos. 

E assim empresários, pessoas cultas ou não, e de todos os tipos de classe social, cultural e intelectual caem na gaiola deles.

- No livro de Salmos Cp.49, V.20 diz: “O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais que perecem.”

- As pessoas sem entendimento se tornam uma presa fácil para os enganadores. Porque a sabedoria material não discerne as coisas espirituais.

- Um sinal para que se conheçam facilmente os enganadores é através das promessas que Deus fez a Noé, a Abraão, a Isaque, e a Jacó; prometendo dar as terras de Canaã às sementes destes quatro homens para sempre. 

- Mas os falsos profetas desmentem a Deus e prometem o céu para o povo. Esta é uma promessa feita pelo espírito do erro.

 - Porque a verdade Deus já havia falado para Noé, Abraão, Isaque e Jacó.

 Foi desta semente que surgiu a nação de Israel; com a verdadeira esperança de herdar as terras de Canaã para sempre e eternamente.

- Já os enganadores prometem casas, carro importado, fazendas, apartamentos, empresas e muito dinheiro. Além disso, pregam o arrebatamento para o céu, e a cura para todo o tipo de doenças incuráveis.

 - Nas igrejas dos enganadores se o insensato só tiver um olho, indo lá volta com os dois. Se só tiver uma perna, ou só um braço, volta completo.

Mas para isso é preciso que ele faça uma corrente de sete dias. No sétimo dia de corrente ele já consegue dominar o sistema nervoso, e mexer profundamente com a emoção do insensato conseguindo assim dominá-lo. 
Quando o insensato reclama dizendo que a corrente não deu certo; eles colocam a culpa no próprio insensato e diz que a fé do tolo foi pouca.

 - Mas pra ver ainda se conseguem ficarem ricos como os pastores prometem; os insensatos dizem: 
- Vamos para a corrente dos 318 porque é mais forte! Lá a corrente é feita com jejum e oração; e depois disso ainda tem a fogueira santa e banho com arruda!

 - O insensato fica tão obcecado que continua andando de banda como um caranguejo; mas afirma que está curado! 

 - E o pastor para ganhar mais, diz para os insensatos que se ele der tudo para Jesus; receberá o valor dobrado. Quando termina o culto religioso deles que parece mais uma festa de terreiro, eles correm para fazer o balanço do apurado. 

Quando o apurado é pouco, eles dizem que se não aumentar a renda por culto, aquela igreja não pode continuar ali; porque o lugar é de “pouco movimento”.

>>> Veja como o santo nome de Jesus vem sendo desrespeitado e vituperado por esta raça maligna! <<<

- Em João Cp.5, Vs.39 e 40 Jesus disse: “Examinais as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida.” 

- Agora veja a instrução que ele deu para todos os que querem segui-lo:

- Ele disse em Lucas no Cp.14, V.26: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”

--- No V.33 ele disse mais: “Assim, pois qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”

- Em Mateus Cp.19, V.29 Jesus tornou a dizer: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” 

= E agora? Onde fica a salvação pela graça?

--- Qualquer que fizer o que Jesus está ordenando aqui terá salvação pela graça. Aqui se cumpre o que Jesus falou em Mateus Cp.7, V.14 que diz: E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”  

- Estas seitas dizem ao povo que Jesus dá bênçãos de carros, casas, empresas, terras, apartamentos, e até resolve questões na justiça.

 = Agora; Mediante o que Jesus falou para os que querem segui-lo; Jesus prometeu isso?

 - Veja o que Jesus disse em Lucas Cp.14, V.33: “Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.”

 - Sendo assim me responda: Neste evangelho de Lutero, que veio oferecendo as belezas do mundo, para o povo. Como o diabo mostrou para Jesus, em Mateus Cp. 4, Vs.8 e 9 tem algum discípulo de Cristo? Claro que não! 
Porque o verdadeiro discípulo segue os passos do seu Senhor.

Por isso ele tem que renunciar a todo o sistema do mundo; Como Paulo falou em Colossenses Cp.3, Vs.1 a 3 quando ele disse: “Portanto, se é que ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

= Agora eu lhe faço duas perguntas: Você ressuscitou através do evangelho eterno? Você morreu para o mundo? 

= Se você não tem mais parte nenhuma nas coisas do mundo; como é que Jesus vai lhe abençoar com as coisas terrenas? Para uma pessoa que tem a vida escondida com Cristo e com Deus, os bens deste mundo não existem mais. E uma pessoa como esta tem graça para ser salva!

---- Mas se você quer desfrutar dos bens materiais, vá para o evangelho de Lutero! 
 Lá você encontra o que Jesus falou em Mateus Cp.7, V.13 onde ele disse: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.”

 - Muitos são os que entram por ela! E nesta mesma porta você vai encontrar bênçãos de empregos, carros, casas, apartamentos, e até casamento. Você vai passar a ser empresário, dono de fazendas; e por fim ainda tem a falsa promessa de ser arrebatado para o céu. >>> Agora veja o caminho do evangelho eterno:

- Ainda em Mateus Cp.7, V.14 Jesus continuou dizendo: “E porque estreita é a porta, e apertado é o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”

 - Observe que o caminho é apertado e neste caminho deve haver uma pequena casa.

Por que como se sabe, uma porta não é colocada sozinha em um caminho e sim na entrada de uma casa. Agora pense na largura desta porta! Porque que se o caminho é estreito, a casa deve ser muito pequena; por isso é preciso se esforçar para passar por ela.

 - Foi por isso que Deus falou pela boca do profeta Jeremias no Cp.3, Vs.14 e 15 dizendo: “Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o Senhor; porque eu vos desposarei, e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma geração; e vos levarei a Sião. E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência.”
- E este é o número dos que se imprensaram para passar por esta porta estreita.

- E Jesus disse que são poucos os que a encontram. Porque neste caminho você não recebe nada, antes você renuncia o que tem, para ser discípulo do Senhor Jesus. 

- Jesus fez muitas parábolas se referindo ao reino dos céus: Como a que Ele nos fala que o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e o escondeu; e, para usufruir dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.

- E também: O reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a. Mateus Cp.13, Vs.44 a 46. 
----- A maior felicidade de um ser humano é quando ele descobre o reino de Deus através das escrituras e o dom de Deus. Você perde até o prazer de viver num sistema diabólico como este. Porque a vida não vale mais nada; quanto menos as coisas materiais! 

- Veja o que Paulo falou em Filipenses Cp.3, V.8 onde ele disse: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.”

= Agora como é que fica a salvação pela graça sem ter a graça?

- Para obter graça perante Cristo; Paulo abriu mão de tudo, e com isso obteve a salvação. Ele não seguiu a Cristo com os bens matérias; porque depois que ele se encontrou como o Evangelho Eterno ele sofreu a perda de todas as coisas e considerou como esterco.

- Por causa do Evangelho Eterno, que ele recebeu através da chamada de Deus; Paulo teve a oportunidade de deixar o evangelho do erro. Porque ele vivia dentro de Roma com participando da mesma doutrina, que Lutero trouxe para converter o povo; a qual era a mesma doutrina de Babilônia. Paulo tinha conhecimento dela; que pregava inferno de fogo, um diabo tentador, ressureição da sepultura, e arrebatamento para o céu.

- Paulo tinha todo este conhecimento; e por isso ele perseguia os cristãos para conservar a falsa doutrina de Roma. Mas quando ele recebeu a chamada para o Evangelho Eterno; ele logo viu os exemplos dos cristãos através do sofrimento pelo amor de Cristo.

 - Em Atos no Cp.4, Vs.32 a 35 diz: “E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressureição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia pois entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíram herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se por cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.”

 - Foi por isso que Paulo falou, em Filipenses Cp.3, V.6 onde ele disse: “E na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco para que possa ganhar a Cristo.”

- Já no evangelho de Lutero é diferente! Para Jesus ganhá-los eles tem que dar para eles: carros importados, casas, apartamentos, empregos, curas, milagres, casamentos

.... E isto é o mínimo que eles exigem de Jesus! >>>> Eles não vieram para servir a Jesus; e sim para serem servidos por Jesus. E tem que ser tudo pela graça, e de graça; como eles querem. <<<<

- O apóstolo Paulo se sentiu tão feliz com o Evangelho Eterno, que se desfez de todos os bens materiais para alcançar as virtudes de Deus através do Evangelho Eterno.

- Em João no Cp.12, Vs.49 e 50 diz: “Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.”

>>> Se o mandamento é a vida eterna, são pouquíssimos os que vão recebê-la porque é impossível recebê-la sem os mandamentos. <<

- Em Hebreus Cp.10, Vs.15 a 17 diz: “E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias diz, o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.”

 - Segundo o que Jesus falou em João Cp.12, V.50; só quem pode apagar as nossas iniquidades, são os mandamentos por que a vida eterna está neles. 

- Foi por isso que Davi disse no livro dos Salmos Cp.119, V.104 que diz: "Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; pelo que aborreço todo o falso caminho.”

- Ainda no livro dos Salmos Cp.119, V.166 ele disse: “Senhor, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.” 

- Em Provérbios Cp.6, V.23 diz: “O mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz: e as repreensões da correção são o caminho da vida.” 

- E agora? Onde fica a salvação pela graça?

= Pode se viver na escuridão da graça sem luz? Só se for no evangelho de Lutero; Porque no evangelho de Jesus Cristo não!

- Em Provérbios Cp.28, V.9 diz: “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.”

 - Esta é a oração dos que não guardam a lei de Deus, incluindo o sábado; que foi um dos mandamentos que Deus mais recomendou. Mas eles guardam o domingo e honram ao Papa de Roma que fez esta mudança maligna.

 - Em Marcos Cp.1, V.21 diz que Jesus todos os sábados, estava na sinagoga para ensinar ao povo. - Em Lucas Cp.4, V.16 diz:” E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.”

- Os povos guardavam o sábado. Por isso já tinham o costume de ir ao trabalho da sinagoga (que era realizado no dia de sábado); e todos os sábados Jesus Cristo como de costume, ensinava lá. 

- Em Lucas Cp.13, Vs.10 a 13 diz: “E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.”

- No santo dia do sábado, Jesus Cristo só trabalhava para fazer o bem.

- Em Lucas Cp.23, V.55 e 56 diz: “E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos, e no sábado repousaram, conforme o mandamento.”

- Se o sábado tivesse sido anulado dos dez mandamentos; Porque aquelas mulheres repousaram no sábado conforme o mandamento? 

- Em Hebreus Cp.4, V.10 e 11 diz: “Porque aquele, que é Jesus ele próprio repousou de suas obras como Deus das suas. Procuremos, pois entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência."

 – Desobediência que os judeus praticaram e foram destruídos. >>> Saiba que Jesus Cristo só ressuscitou no domingo pela manhã porque guardou e repousou no sábado; para fazer a vontade do Pai. <<<

 - Em Atos no Cp.18, Vs.2 a 4 fala que: “Cláudio tinha mandado que todos os Judeus saíssem de Roma, e Paulo se ajuntou com outro judeu por nome de Áqüila que sendo de seu mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. E todos os sábados disputavam na sinagoga, e convencia a judeus e gregos.”

- Se Jesus tivesse anulado o sábado; Porque Paulo e os seus companheiros continuavam pregando nas sinagogas todos os sábados?

 = Se Jesus tivesse realmente anulado o sábado, eles teriam continuado? É claro que não! 
= Agora eu te pergunto; Quem quebrou sábado da lei de Deus; foi um dos papas de Roma ou foi Jesus Cristo?

- Nós vemos pelas escrituras que antes de Jesus nascer Daniel no Cp.7, V.25 de seu livro já profetizava a respeito da desobediência aos mandamentos de Deus quando disse: “E proferirá palavras contra o altíssimo, e destruirá os santos do altíssimo, e cuidará em mudar os tempos, e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo.”

 >>> Quem tem conhecimento sabe que o calendário judaico criado pelo Papa de Roma antes de ser mudado era lunar. Se este Papa tivesse conhecimento das escrituras ele teria feito isso? Ele teria mudado o tempo e a lei como muitos fizeram?

- Nem o Filho do Deus Jeová (o Senhor Jesus) podia fazer isso! 

Porque ele mesmo disse em João no Cp.5, V.30: "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma: como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”

= Agora eu te pergunto: Com qual autoridade este Papa fez isso?

--- Ele fez isto através do espírito do erro; e a maior parte do mundo religioso aceitou. 
Até hoje estas religiões pagãs obedecem e honram o primeiro dia da semana, e a todo o calendário romano; o qual traz nele suas festas idólatras e pagãs.

 = Sendo assim eu pergunto: Como é que o calendário lunar criado por Deus foi tido como errado; e o judaico que o Papa Gregório fez foi recebido como certo? - Nem mesmo o próprio Filho de Deus poderia desmanchar o que Deus fez! Neste ponto Paulo teve razão quando disse em Romanos no Cp.1, V.25 “Que mudaram a verdade de Deus em mentira.”

– Esta mudança no calendário foi uma delas; porque ninguém pode fazer mudança no que foi feito corretamente segundo a lei de Deus. >>> A mudança que houve, foi para tirar o certo para por no lugar o erro. 

 - E Paulo continuou dizendo: “E honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

- Foi por isso que honraram e serviram mais a criatura que fez isso, do que ao Criador do universo.

 -- Até o próprio Matinho Lutero que foi expulso de Roma em 1521 criou outro evangelho falso que honrava e guardava o domingo. Poucos dogmas ele rejeitou da igreja de Roma; mas a maior parte da doutrina dela está no evangelho criado por ele. 

Ele negou o retorno da vida e a guarda do sábado, dando continuidade à guarda do domingo; e todos os evangélicos aceitaram e ainda aceitam. Continuam honrando mais a criatura que trocou o sábado pelo domingo.

- Quando nós falamos sobre a guarda do sábado todos começam a se justificar criando ideias imaginárias dizendo que não estão mais pela lei e sim pela graça. 

Mas eu ainda não sei quem deu esta graça para eles; porque o próprio Jesus Cristo disse em João no Cp.5, V.30 o seguinte: “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma: como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.”

- Eu só quero saber de quem eles receberam esta graça de anular o sábado e guardar o domingo. 

- Veja o que Jesus disse em João Cp.15, V.10 que diz: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” 

---- Agora me prove quem lhe deu esta graça seca sem os mandamentos!

- Em Mateus no Cp.15, V.13 Jesus disse: ”Toda planta que meu pai celestial não plantou será arrancada.”

– Quem não guarda o sábado desrespeita a voz do Soberano do universo.

 = Dentro do universo existe uma palavra superior à de Deus? Não! - Nunca existiu, não existe e nunca existirá! Todos os seres humanos na terra tem que ter uma observação científica das coisas. É o que a humanidade hoje espera da ciência.

 - É a palavra da observação madura e clara dum único aspecto do universo, isto é, de uma mutabilidade. Mas este aspecto basta para toda a humanidade. Coroamento e expressão racional do Macrocosmo e do Microcosmo.

 --- Se lembre de seu criador e reconheça sua infinita majestade e todos caiam de joelhos diante da soberania infinita de Deus. >>> Não somos dignos de ouvir a sua voz e ficarmos vivos! <<< 

- Veja o que está escrito no livro dos Salmos Cp.29, Vs.7 a 10 que diz: “A voz do Senhor separa as labaredas de fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto de Cades. A voz do Senhor faz parir as cervas, e desnuda as brenhas, e no seu tempo cada um diz: Glória! O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como rei, perpetuamente.”

= Responda-me: Qual foi o homem que quebrou uma ordem de um rei e viveu? - As religiões pagãs fazem de Deus um Rei mais baixo do que um rei da terra. - Vocês pensam que quebraram o sábado e vão ficar impunes?

... Não só o sábado! Mas os dez mandamentos; como Paulo falou aos Hebreus no Cp.10, Vs.15 a 18 onde diz que “as leis de Deus deveriam estar escritas nos seus corações e em seus entendimentos; mas eles colocaram as leis de Deus, debaixo dos pés de cada um deles.”

Guardam o domingo criado por um homem que é inimigo de Deus. >>>Todos os que profanam o sábado são inimigos de Deus; porque não deram ouvido ao que Deus falou em Êxodo no Cp.20, V.8 que diz: “Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.”

--- Escreve pois estas palavras e todos os mandamentos do Deus vivo na tábua do teu coração e as põe em prática. Lembre-se sempre do Criador Supremo do universo e reverencie-o; para que tenhas a verdadeira graça e vivas sempre e eternamente! Amém!



                                               ~~~~~~~~~~~~~~ * ~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário