Páginas

O EVANGELHO ETERNO

                     PORQUE ELE É ETERNO; E DE ONDE VEIO?
 
Nós sabemos que o universo é infinito; Nós só não sabemos como Deus surgiu no infinito. Sabemos que Ele continua criando milhões de vias-lácteas, onde aparecem milhões de mundos nesta imensidão de galáxias; os quais são todos criados materialmente.
- Quando os seres vivos começam surgindo na forma do seu criador, aí então se faz necessário a civilização espiritual.
     Deus criou as suas leis por meio do evangelho eterno, para que por meio dele, todos passem a ser chamados filhos de Deus. Todos os anjos que existem em todo o universo, só alcançaram a perfeição de anjos por meio das ciências do evangelho eterno; como Paulo falou em Colossenses Cp.2, V.3, onde ele diz: “Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.”
Por isso também, Paulo falou em Colossenses Cp.1, Vs.26 a 28; onde ele mesmo diz: “Do mistério que esteve oculto desde todos os séculos, em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; a quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo.”
    Em Romanos Cp.16, Vs.25 a 27 diz; “Ora, aquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto. Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé.”
= Veja que o evangelho eterno esteve oculto a milhares de anos fora do planeta terra; mas ele estava operando em outros mundos, e depois, se manifestou neste mundo, e se notificou pelas escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, que são os dez mandamentos; o qual foi notificado pelas escrituras dos profetas.
Observe que todas as profecias pregadas pelos profetas, falaram sempre do reino de Deus aqui na terra. O evangelho eterno é o único que vai trazer justiça para a terra; e tudo será julgado através dele.
Os dez mandamentos são eternos. São dados em todos os planetas materiais. Todos os planetas no universo que já estão civilizados alcançaram esta civilização por meio do evangelho eterno; o qual irá julgar este mundo.
Os que permanecerem aqui aprenderão as ciências de Deus através deste mesmo evangelho eterno.
= Veja em Isaías Cp. 33, Vs.5 e 6 que diz: “O Senhor é exalçado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de retidão e de justiça.         E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e ciência; e o temor do Senhor será o seu tesouro.”
- Este é o evangelho eterno que nos trará a felicidade para o novo mundo!
No livro de Jeremias Cp.3, V.14 Deus disse: “Convertei-vos, ó filhos rebeldes diz o Senhor; porque Eu vos desposarei, e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma geração; e vos levarei a Sião. E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência.”
- Estes pastores são os apóstolos, que irão reinar com Cristo mil anos como sacerdotes e juízes dentro do milênio. Depois do juízo final, eles assumirão a função só de sacerdotes, porque não precisará mais de juízes, como está escrito em Apocalipse Cp.20, V.6.
São estes os pastores segundo o coração de Deus, que irão ensinar com ciência e com inteligência, dentro do novo mundo. Serão formados pelo evangelho eterno para civilizarem o novo mundo.
- O evangelho que Jesus pregou com os seus apóstolos, foi o evangelho eterno, que é o evangelho do reino de Deus.
Em Mateus Cp.24, V.14 Jesus disse: “Este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes e então virá o fim.”
= O fim de quê? - Ele estava se referindo ao fim deste mesmo evangelho eterno o qual Ele estava pregando juntamente com os discípulos. Este evangelho já foi recolhido a muitos séculos!
= Veja em Atos Cp. 2, Vs.1 a 21 onde diz: “E cumprindo-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme lhes concedia que falassem.
 E em Jerusalém estavam habitando judeus, varões religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. E correndo aquela voz, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um ouvia falar na sua própria língua. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Que quer isto dizer? E outros zombando, diziam: Estão cheios de mosto. E Pedro, porém pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Varões judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
 Estes homens não estão embriagados como vós pensais, sendo a terceira hora do dia. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos; e também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e minhas servas naqueles dias, profetizarão; farei aparecer prodígios em cima, no céu: e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”
- Este “sol” que se converteu em trevas, foi o mesmo evangelho eterno que Jesus Cristo estava pregando junto com os seus apóstolos; Já a “lua” que se tornou em sangue representava a igreja, que foi apagada da terra por dez perseguições.
A primeira se realizou por Nero no ano 66, a segunda por Domiciano, a terceira por Traiano, a quarta foi por Marco Aurélio, a quinta sobre Septimio, a sexta por Maximino,a sétima por Decio, a oitava por Valeriano, a nona por Aureliano,e a décima por Diocleciano. A partir do ano 313 foi apagado o nome de cristão do mundo.
     Em Mateus Cp.24, V.29 Jesus confirmou a profecia de Joel onde ele disse: “E logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.”
= “As potências dos céus serão abaladas” – A palavra “potência” representa o poder do evangelho nas mãos dos apóstolos; e as maravilhas operadas por eles aqui na terra. A palavra “céus” está no plural, e representa os apóstolos [porque eram judeus]; como podemos ver em Salmos Cp. 50, V.4 onde diz: “E chamará os céus do alto, e a terra para julgar o seu povo.”
- Os judeus eram chamados de céus, porque foram escolhidos por Deus como povo mais exaltado, e os gentios foram chamados de terra porque era o povo mais humilde.
    Em Isaías Cp.1, V.2 diz: “Ouví, ó céus, e presta ouvidos tu ó terra.”
= Estas potências dos “céus” que foram abaladas, foi o poder dos apóstolos, por este evangelho do reino de Deus, com as maravilhas que eram feitas pelas mãos deles. As potências que foram abaladas, era o poder do evangelho. Tudo foi terminado e o evangelho eterno foi recolhido.
Deus tomou para si a graça. O Espírito Santo não operou mais no mundo e o mundo ficou sendo dominado pelo espírito do erro.
De 329 a 1453, a Senhora Roma, ficou sendo a capital do mundo cristão; mas pela carne, porque o espírito santo não operava mais no mundo. Porque Deus tem posto em seus corações que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, que dêem à besta o seu reino, até que se cumpra a palavra de Deus. E a mulher que foi vista, é a grande cidade que reina sobre os reis da terra; Apocalipse Cp.17, Vs.17 e 18.
Os reis da terra, não aceitaram Jesus como Rei de toda a terra; mas tiveram o prazer de entregar o reino à besta para ficarem dominados por ela.
Mas isto só acontece porque os injustos só procuram a injustiça. A Roma trouxe o nome de Jesus no meio de toda qualidade de ídolos; na verdade o nome de Jesus no meio dos ídolos para a salvação está apagado e sem a graça.
Mas o nome de Jesus está vivo no evangelho eterno!
Roma irá dominar até o fim do sistema material do mundo, mas ela irá perder o domínio, que irá ser tomado à força.
Em Daniel Cp.2, V.44 diz: “Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e será estabelecido para sempre.”
= O sistema deste mundo vai ser destruído com a devastação final; para entrar o novo sistema com justiça e juízo, porque esta é a base do trono de Deus como está escrito em Salmos Cp.89, V.14.
 Em Daniel Cp.7, Vs.13 e 14, ele mesmo disse: “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem: e dirigiu-se ao ancião de dias e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem: o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o reino, o único que não será destruído.”
  - A igreja de Roma aqui no mundo se considera infalível, ensinando que todos os sacerdotes, papas, todos os seus seguidores, e todos os que morrem, irão morar no céu. Esta doutrina já veio da antiga Babilônia.
Mas eles têm por mentiroso o mesmo Deus que falou com Noé, com Abraão, com Isaque, com Jacó; e que usou todos os profetas que falaram a respeito de Jesus governando a terra com justiça e paz. Porque eles insistem em dizer que irão morar no céu. E tanto Roma como os evangélicos têm o mesmo comportamento: Desrespeitam a soberania de Deus sem temor nenhum.
     Muitas religiões evangélicas, não oram o pai nosso, porque eles sabem muito bem que não farão parte do reino de Deus aqui na terra. O arrebatamento para o céu é real de certa forma, porque o mal será retirado daqui e jogado fora; e também porque todos os planetas estão na expansão do universo; e Deus, chamou a expansão do universo de céu; como está escrito em Gênesis Cp.1, V.8; e nesta expansão infinita, existem milhões e milhões de mundos com reino animal como a terra é.
- No livro de Gênesis Cp.1, V.14 Deus disse: “Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre dia e noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.”
 Ainda em Gênesis Cp.2, V.4 Deus disse: “Estas são as origens dos céus e da terra quando foram criados.”
Já em Deuteronômio Cp.10, V.14 diz: “Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há.”
= Estes “céus dos céus” são os planetas civilizados espiritualmente; e estes outros “céus” estão no sistema material como a terra; e assim como a terra, existem vários outros planetas ainda desabitados.
Na devastação final, irá acontecer o tal arrebatamento que tanto é falado pelos evangélicos; o qual é confirmado por Jó no Cp.38, Vs.12 e 13, e por Davi no livro dos Salmos Cp.104, V.35; para que um dia todos alcancem misericórdia. Porque como diz Lamentações Cp.3, V.22: “A misericórdia do Senhor não tem fim.”
    No livro de Isaías Cp.64, V.5 diz: “Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava a justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos: Eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade para que sejamos salvos.”
= É por isso que muitos não oram o Pai Nosso. Porque eles não fazem parte do reino de Deus aqui na terra.
Nós sabemos que o sistema de todos os mundos que estão no reino animal, como a terra está, chegará ao fim. É por isso que está escrito em Jó Cp.38, V.14; “Tudo se transforma como o barro, sob o selo, e se põe como vestido.”
Agora me responda: O que acontece com um vestido, quando ele vem a envelhecer e se romper? – Se faz necessário jogá-lo fora, e se colocar outro.
 Veja no livro dos Salmos Cp.102, Vs.25 a 28 que diz: “Desde a antiguidade fundaste a terra: e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás: todos eles, como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudarás e ficarão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim. Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua descendência ficará firmada perante ti.”
-- Medite no versículo 28 do Salmo 102, para ver se você entende o porquê que só os filhos dos servos de Deus, continuarão; e a descendência deles ficará firmada perante Deus.
= Os santos que viveram neste sistema poluído e escaparem do juízo final, não poderão viver no clima do sistema do novo mundo, que será despoluído e totalmente regenerado. Mas os filhos dos santos que nascerem no novo sistema, trarão um corpo que irá resistir a muitos séculos. Foi por isso que Daniel no Cp.7, V.27 profetizou dizendo: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo: o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.”
As pessoas que nasceram neste sistema poluído, com um sol escaldante, jogando raios ultra-violeta que queimam e causam danos à pele até mesmo o câncer; além de outras milhares de contaminações, as quais estamos sujeitos; não teriam meios de viver com um corpo deste [já degradado] no novo sistema; onde a atmosfera será útil para a vida, com abundância de saúde para todos. Como Jesus falou em João Cp.10, V.10.
   Em Zacarias Cp.8, Vs.3 a 6, Deus falando pela inspiração divina de Zacarias disse: “Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém.”
- Veja como está o sistema deste mundo hoje; a atmosfera e o clima; estão totalmente descontrolados.
= Jesus Cristo que é o nosso Deus, habitará no meio de Jerusalém que chamar-se-á a cidade de verdade, e o Monte do Senhor dos Exércitos, Monte de santidade. Basta você pensar um pouco para entender; Como deverá estar o mundo, para uma criatura como Ele habitar? -- Terá que estar totalmente restaurado!
  Em Ezequiel Cp.43, V.2 diz: “E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do Oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.”
- Veja nos versículos 4 e 5 do Cp.8, de Zacarias onde diz: “ Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas , levando cada um na mão o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e de meninas, que nelas brincarão.”
- Estes velhos e velhas que estarão nas praças de Jerusalém, são os que irão escapar da devastação final. Eles irão ter vida longa por que não existirão mais doenças.
  Em Lucas Cp.18, Vs.29 e 30 Jesus disse: “Na verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus; E não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.”
= Veja que Jesus estava falando para o futuro; aqueles velhos e aquelas velhas que estarão nas praças de Jerusalém, ainda não terão vida eterna, eles irão morrer para nascer na nova semente.
   Em I Coríntios Cp.15, V.50 Paulo disse: “E agora digo isto, irmãos: Que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.” – Nos versículos 53 e 54, Paulo disse: “Porque convém que isto que é corruptível [que é o nosso corpo biológico], se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal [que é o mesmo corpo], se revista da imortalidade. Então cumprir-se-á a palavra que foi escrita: Tragada foi a morte na vitória.”
= Agora me responda: Como o nosso corpo que é mortal, irá se revestir da imortalidade?
 Isto acontece porque nós fomos gerados de corpos mortais como o nosso; que foram os corpos de nossos pais. Mas por meio de Cristo, esperamos ser revestidos da imortalidade porque iremos ser revestidos de uma veste imortal; como aquelas crianças serão; como vimos em Zacarias Cp.8, V.3 a 6. Todas aquelas crianças já irão nascer revestidas da imortalidade, porque elas serão a semente dos benditos do Senhor.
- Já foi falado que existem milhares de vias-lácteas no universo, com milhões de mundos tanto materiais, como espirituais. Os espirituais já foram materiais. Tudo se transforma no universo nada pára.
  Em II Crônicas Cp.6, V.18 diz: “Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu, e o céu dos céus não te podem conter, quanto mais esta casa que tenho edificado.”
= Veja: Quando Salomão falou dizendo: “O céu” ele estava falando no singular, e se referia à vias-lácteas; onde existem os céus. Foi por isso que ele disse: “O céu dos céus.”
   Uma via-láctea é como uma grande árvore da qual brotam muitos frutos, e vão amadurecendo um após o outro; estes frutos são como os mundos que nascem no material, mas que depois vão passando para o espiritual. E assim vão se civilizando espiritualmente.
- Tanto Davi como Salomão e os profetas, tinham conhecimento da evolução do universo. É por isso que no livro dos Salmos Cp.45, Vs.8 e 9 diz: “Todos os teus vestidos cheiram a mirra,  a aloés e a cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres donzelas; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de ofir.”
Isto acontece em um planeta de alta civilização espiritual. Veja que lá existem palácios de marfim. Que riqueza infinita! Que felicidade!
Observe o que diz no livro dos Salmos Cp.46, V.4 : “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.”— Este rio cujas correntes alegram  a cidade de Deus; são as nações de altas civilizações espirituais. Porque os povos são comparados com águas; como podemos ver em Apocalipse Cp.17. V.15.
Já em Salmos Cp.148, V.4 diz: “Louvai-o céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.”
Ainda em Salmos Cp.48, Vs.3 a 14 diz que: “Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. Porque eis que os reis se ajuntaram eles passaram juntos. Viram-no, ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir. Tremor ali os tomou, e dores como de parturiente.”
= Lembre-se do que Salomão falou em II Crônicas Cp.6, V.18 quando ele disse que até os céus dos céus não o podem conter.
Você pode observar aqui, que estes reis são habitantes dos mundos espirituais; E ainda assim, não podem suportar a presença de Deus Jeová. Quanto mais esta terra na consciência degradada em que está!
Quando os reis viram o Senhor Jeová ficaram maravilhados, mas depois se assombraram e fugiram. A radiação dele é tão forte que até a falna e a flora[ que são os animais e toda a vegetação do planeta], se agitam fortemente e começam a louvá-lo com muita alegria.
   No livro de Jó Cp.41, V.22 diz: “No seu pescoço pousa a força; perante ele até a tristeza salta de prazer.”
No livro dos Salmos Cp. 48, Vs.7 a 14 diz: “Tu quebras as naus de Tarsis com um vento oriental. Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. Lembramo-nos ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo. Segundo o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra: A tua mão direita está cheia de justiça. Alegre-se o monte de Sião; Alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos. Rodeai Sião; cercai-a; contai as suas torres; notai os seus antemuros; observai os seus palácios, para que tudo narreis à geração futura. Porque este Deus é o Nosso Deus para sempre; Ele será nosso guia até a morte.”
- Ele nos mandou contar as suas torres, notar bem os seus antemuros; observar os seus palácios; para que nós contássemos à geração futura da qual iremos fazer parte.
= Mas onde você pode observar estes palácios?
- É na própria escritura que você lê!
 A escritura está lhe revelando que estes palácios são em outras civilizações elevadíssimas existentes nas galáxias do universo.
= Lembre-se do que você já leu anteriormente! Que no universo existem milhares e milhares de mundos, tanto materiais como espirituais.
O apóstolo São Paulo sabia disso, tanto é que em Efésios Cp.1, Vs.9 e 10 ele disse; “Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensasão da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.”
Ainda em Efésios Cp.3, V.15 ele diz: “Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.”
- Estas civilizações são em outros mundos também; mas estão apagadas como a terra. Estes mundos só irão sair da escuridão, quando aceitarem o evangelho eterno; como está escrito em Apocalipse Cp.14, V.6.
Aterra já está no plano do julgamento para o juízo final. Por isso o apóstolo João ouviu a voz do anjo ordenando a outro anjo, que executasse a primeira devastação na terra.
 Isto está escrito no livro de Apocalipse Cp.14, Vs.14 a 16 onde João disse: “E olhei, e eis que uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem, um semelhante ao filho do homem que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda. E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; é chegada a hora de segar, porque já a seara da terra está madura. E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada.” – Esta é a primeira devastação; que está confirmada em Apocalipse Cp.8, V.1 a 13.
= Preste bem atenção: Desta primeira devastação até a segunda, haverá um espaço de mil anos que é este milênio falado pela religião evangélica.
No livro de Apocalipse Cp.14, Vs.17 a 20, João disse: “E saiu do templo, que está no céu, outro anjo, o qual também tinha uma foice aguda. E saiu do altar outro anjo, que tinha poder sobre o fogo, e clamou com grande voz ao que tinha a foice aguda, dizendo: Lança a tua foice aguda, e vindima os cachos da vinha da terra, porque já as suas uvas estão maduras. E o anjo meteu a sua foice à terra, e vindimou as uvas da vinha da terra, e lançou-as no grande lagar da ira de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e saiu sangue do lagar até os freios dos cavalos, pelo espaço de mil e seiscentos estádios.” – Esta é a segunda devastação final contra Gogue e Magogue.
-- Esta última batalha sangrenta será com a multidão de Gogue e Magogue; depois que houver passado a pregação do Evangelho Eterno.
= Gogue e Magogue é uma geração contra o reino de Deus aqui na terra; como podemos ver em Gênesis Cp.10, Vs.2 a 5, em Ezequiel Cp.38, Vs.1 a 23 , e no Cp.39, Vs.1 a 22. Mas eles já foram separados; como podemos ver em Deuteronômio Cp.32, V.8.          Toda essa confirmação você pode ter em Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 10 quando o apóstolo João disse: “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos.”
 – Esta prisão de satanás você vê em Jeremias Cp.4, Vs.23 a 26;     O profeta Jeremias viu como será esta prisão de satanás. Ele disse: “Observei a terra e eis que estava assolada e vazia; e os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves dos céu tinham fugido. Vi também que a terra fértil era um deserto, e que todas as cidades estavam derribadas diante do Senhor, diante do furor de sua ira.
Em Marcos Cp.7, Vs.21 a 23 diz: “Porque do coração dos homens saem os maus pensamentos adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, e a loucura.”
= Você acha que existem diabos piores do que estes?
-- Vamos ver em Apocalipse Cp.8, Vs.1 a 13, qual será a prisão deles. Diz assim: “E havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas. E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações dos santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E o fumo do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
E o primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada.”
= Aqui já se deu início à prisão do diabo. Esta guerra irá neutralizar toda a ação deste dragão [o diabo], que representa a ação do mal na natureza humana.
= Veja agora nos versículos de 8 a 13, do mesmo capítulo; como será esta prisão: Diz assim: “E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus [que são embarcações]. E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas. E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite.”
= Agora me responda: Este diabo era a ação dos homens maus ou não?
-- É claro que sim! Porque eles mesmos fazem o mal na terra. Constroem bombas nucleares para destruir suas próprias vidas.
No livro de Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 10 o apóstolo João disse: “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia em sua mão.”
 -- Será que não dá pra você entender, que quando se constrói uma cadeia não é pra prender um só elemento?
Uma grande cadeia não é para prender uma só pessoa, e sim a muitas. Esta grande cadeia é a própria guerra nuclear.
  Em Lucas Cp.20, V.38 Jesus Cristo disse que; “Para Deus ninguém morre, para Ele vivem todos.”   
   Já no livro de Eclesiastes Cp.4, V.16 diz: “Não tem fim todo o povo.”— Se não tem fim; este povo para Deus está morto ou está preso? Porque no livro de Jó Cp.12, V.10 diz que; “Está na mão de Deus a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda carne humana.”— E agora? Eles estão presos ou estão soltos?
   Ainda em Eclesiastes Cp.12, V.7 diz: “E o pó volte a terra como era, e o espírito volte a Deus que o deu.”
— Com certeza todo este povo está preso; porque tudo quanto Deus faz durará eternamente; Eclesiastes Cp.3, V.14
 = Agora veja como Ele os solta: Em Jeremias Cp.31, Vs.27 e 28 diz: “E eis que dias vêm, diz o Senhor; Em que semearei a casa de Israel e a casa de Judá, com a semente de homens e com a semente de animais.” – Deus disse: “E será sobre elas, para arrancar e para derribar, e para transtornar, e para destruir, e para afligir; Assim velarei sobre eles, para edificar e para plantar, diz o Senhor.”
= Agora me responda: Como é que Deus pode plantar sem ser por meio de fecundação? Como está escrito em Zacarias Cp.12, V.1.
    = Oh! Geração insensata! Até quando vocês irão permanecer nesta escuridão?
= Será que ainda não dá pra entender o versículo 2, do Cp.20 de Apocalipse? Quando ele diz: “Ele prendeu o dragão a antiga serpente, que é chamada diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos.” – Estes mil anos, estão nas mãos de Deus; e Deus irá preparar o tribunal para julgá-los.
= Veja no versículo 4, onde João disse: “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar.”– Quem recebeu o poder de julgar foram os apóstolos; Nós podemos ver isso em Mateus Cp.19, Vs.27 e 28.
 Quando diz em Apocalipse Cp.6, Vs.9 a 11: “E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e a palavra de Deus, que não adoraram a besta e nem a sua imagem, [que era o papa], e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.”
 – Eles reinarão com Cristo por mil anos, como juízes e sacerdotes, dando a última chamada pelo evangelho eterno. Porque todos que morrem na primeira devastação, Deus vai fazer todos retornarem para o mundo novamente, para serem julgados pelo Evangelho Eterno; como está escrito em Jó Cp.12, V.23, que diz: “Multiplica as gentes e as faz perecer; dispersa as gentes, e de novo as reconduz.”
  -- Veja o que Paulo falou em Romanos Cp.2, V.16 onde ele disse: “No dia que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.” -- O evangelho que Paulo pregava era o evangelho eterno!
  No versículo 5, do Cp.20 de Apocalipse diz: “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos  se acabaram.”
= Nós já vimos no Cp.6, Vs.9 a 11, que Deus queria um número completo, tanto de judeus como de gentios. Este número já se completou; como está escrito em Apocalipse Cp.19, V.7.            Mas os que morreram fora deste número, e obedeceram à palavra do evangelho que foi pregado pelos apóstolos; irão ressurgir no novo mundo.
Já os que morreram por amor a este evangelho, irão reviver depois do milênio também no novo mundo; eles se livrarão do juízo. Nós podemos ver isso em; Apocalipse Cp.20, V.6, quando João diz: “Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição: sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos.”
 Veja nos versículos de 7 a 10 onde diz: “E, acabando-se os mil anos; satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar para as ajuntar em batalha.”
= Este é o cumprimento da profecia que Deus falou pela boca de Ezequiel no Cp.38, Vs.3 e 4 que diz: “Assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe de Meseque e de Tubal; e te farei voltar [através da reencarnação]. E porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros todos vestidos bizarramente, congregação grande, com escudo e rodela, manejando todos a espada.”
 = Você está vendo aqui uma profecia que foi dada por Deus a muitos séculos atrás; onde Deus disse que iria fazer Gogue voltar. Gogue e Magogue são gerações que existiram no passado [como vemos em Gênesis Cp.10, Vs.2 a 5], e continuam existindo. Estas gerações são contra o Reino de Deus aqui na terra. Estas duas multidões [Gogue e Magogue] estão aí no mundo; e são todas contra o Reino de Deus aqui na terra. São nações poderosas, porque ocupam a maior parte dos lugares eclesiásticos. Eles dominam o mundo.
Na primeira devastação eles vão ser abatidos [mortos], mas Deus disse que iria fazê-los voltar [através da reencarnação]; só que eles não têm o conhecimento sobre esta volta [a reencarnação], porque suas mentes foram vedadas por Deus [como podemos ver em Marcos Cp. 4, Vs.11 e 12], para que eles não aceitem o retorno da vida, e assim a profecia possa se cumprir.
 = Veja em Ezequiel Cp.38, Vs.16 e 17 que diz: “Assim diz o Senhor Jeová: Não és tu aquele de quem Eu disse nos dias antigos, pelo ministério de meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles?”
 - A visão que O apóstolo João teve em Apocalipse Cp.20, Vs.1 a 8, é a confirmação desta profecia dada por Ezequiel.
 = Agora medite bem no versículo 8, do Cp.20 de Apocalipse onde diz: “Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar para as ajuntar em batalha”; -- Será que este número imenso de religiões que existem hoje não estão do lado de Gogue e Magogue para a batalha final?
– No versículo 9, diz que eles subirão sobre a largura da terra, e cercarão o arraial dos santos e a cidade amada [que é Jerusalém]; mas descerá fogo do céu, e os devorará.”— Lá eles serão todos destruídos.
-- Aquele arrebatamento do qual Paulo falou em l Tessalonicenses Cp.4, Vs.16 e 17, é para o monte de Sião. Como está escrito em Isaías Cp.4, Vs.2 a 6 que diz: “Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de Glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel. E será que aqueles que ficar em Sião e o que permanecer em Jerusalém, será chamado santo: Todo aquele que estiver inscrito entre os vivos em Jerusalém. Quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião, e limpar o sangue de Jerusalém do meio dela, com espírito de justiça e com espírito de ardor. E criará o Senhor sobre toda a habitação do monte de Sião, e sobre as suas congregações, uma nuvem de dia, e um fumo, e um resplendor de fogo chamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção. E haverá um tabernáculo para a sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.”
= O arrebatamento que tanto é falado pelas religiões; as quais vivem esperando ansiosamente, a qualquer momento subirem para o céu; nunca vai acontecer. Eles perderam totalmente o alvo.
 Eles têm que cobrar este erro de Martinho Lutero, que os enganou com este evangelho falso que saiu de Roma em 325, por Constantino Magno.
 - Coitados! Eles têm que esperar muito ainda por este arrebatamento!
= Outra prova de que este arrebatamento é para o monte de Sião, está em Joel Cp.2, V.32 que diz: “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte de Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o Senhor tem dito, e nos restantes que o Senhor chamar.”— Se o arrebatamento é para o monte de Sião; será que está certo eles invocarem o nome do Senhor para irem morar no céu?
  Em Obadias Cp.1, V.17 diz: “Mas no monte de Sião haverá livramento; e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.”
-- Será que estas profecias estão erradas; e as igrejas evangélicas com este arrebatamento de Lutero estão certas?
-- Está provada a mentira que veio da antiga Babilônia; eles têm esta falsa profecia como um troféu dado por ela.
   No livro de Joel Cp.3, Vs.11 a 21, Deus disse: “Ajuntai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e congregai-vos [ó Senhor, faze descer ali os teus fortes!]. Movam-se as nações, e subam ao vale de Josafá; porque ali me assentarei, para julgar todas as nações em redor. Lançai a foice, porque já está madura a seara: Vinde, descei, porque o lagar está cheio, os vasos dos lagares transbordam; porquanto a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão. O sol e a lua se enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor. E o Senhor bramará de Sião, e dará a sua voz de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
E vós sabereis que Eu o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o Monte da Minha Santidade; e Jerusalém será santidade; estranhos não passarão mais por ela. E há de ser, que naquele dia, os montes destilarão mosto e dos outeiros manará leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte da casa do Senhor, e regará o vale de Sitim. O Egito se tornará uma assolação, e Edom se fará um deserto de solidão, por causa da violência que fizeram aos filhos de Judá, e em cuja terra derramaram sangue inocente. Mas Judá será habitada para sempre, e Jerusalém de geração em geração.”
 = Estas multidões, no vale da decisão; são as multidões de Gogue e Magogue. Esta é a batalha final do planeta para tirar todos os escândalos e os que praticam iniqüidade. Eles vão ser lançados na fornalha de fogo como Jesus falou em Mateus Cp.13, Vs.41 a 43.
= O Senhor Deus Jeová é o Grande General desta batalha final.; Como está escrito em: Ezequiel Cp.38, V.22 que diz: “E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; uma chuva inundante e grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre farei cair sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.”
Isto está confirmado em Salmos Cp.101, V.8 onde o próprio Senhor disse: “Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam iniqüidade.” -- Esta batalha terminará ao meio dia.
- Veja no livro de Zacarias Cp.14, Vs.4 a 7 que diz: “E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes [porque o vale dos montes chegará até Asel], e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá: Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor. E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; e acontecerá que no tempo da tarde haverá luz.” - Que será a luz do novo mundo.
 = Se este dia será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será. Isto significa que será um dia nublado. Será um dia de decisão da luz contra as trevas; e pela tarde raiará a luz do novo mundo.
  Nos versículos 8 e 9 diz: “Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental e metade delas até o mar ocidental: no estio e no inverno sucederá isto. E o Senhor será Rei sobre toda terra; naquele dia um será o Senhor e um será o seu nome.”
= É assim que se passa o sistema de um mundo material, para o espiritual. Isto acontece em todo planeta que está no sistema do reino animal. Todas as vezes que acontece isso, nasce um mundo para Deus. Brevemente esta guerra vai acontecer aqui no planeta terra.
 Pelos acontecimentos que estamos vendo, falta pouco para ele [o planeta terra] nascer para Deus, ou seja, ser restaurado. Este diabo do qual as religiões, falam que se rebelou e fez guerra no céu; é a oposição do mal contra o bem. É onde os homens carnais estão envolvidos; porque todo aquele que vive pela carne, não aceita os estatutos de Deus; e quando não se aceita os estatutos do Criador do universo; Quem é esta pessoa perante Deus? Esta pessoa se transforma automaticamente em um diabo.
 -- Em João Cp.6, V.70 Jesus disse para os apóstolos: “Eu não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo.” – Ora, se Jesus escolheu doze, e havia um que era “um diabo”, e se Ele tivesse escolhido doze mil; quantos diabos não teriam no meio?
= Se o homem não é santo; é diabo.
Diabo é uma ação maligna criada pela natureza humana; que é animal e diabólica porque todos têm a consciência perfeita como Deus, sabendo o bem e o mal. É por isso que ele não tem o culpado por inocente; como podemos ver em Êxodo Cp.3, V.7.
= Nunca pense que houve rebelião num planeta de alta civilização espiritual. Isto é impossível!
Você deve saber que no universo existem milhões de vias-lácteas e galáxias; e são muitos mundos que giram neste disco imenso. Eles são criados materialmente.
 Depois, as energias do Criador Supremo, vão se manifestando em milhões e milhões de formas de vidas; é uma variedade inumerável, surgindo no reino animal, com uma só natureza. O homem veio a surgir de uma dessas formas, depois de milhares de anos.
O homem apareceu na terra não na forma em que estamos hoje, mas em uma forma muito mais atrasada e com menos raciocínio. O homem não foi a obra prima das mãos de Deus, porque se fosse; ele teria surgido primeiro do que os animais. Houve uma evolução no homem de dois mil anos atrás, tanto no seu físico [em sua biologia], como na ciência [em seu raciocínio].
= Se você observar pelo lado da ciência e da tecnologia verá que o cérebro do homem evoluiu. Quando o cérebro evolui, há uma mudança no corpo. Observe o corpo de um cientista e o corpo de uma pessoa ignorante; você pode ver claramente a diferença. Os dois estão na mesma forma física; mas quanto aos cérebros, uns são mais evoluídos e outros mais atrasados.
A capacidade mental do maior cientista do planeta terra, comparada à de um ser que habita em um planeta espiritual elevado; compara-se à mesma capacidade da mente de um gato, para a de um ser humano.
Veja que com toda a ciência e santidade, estes seres dos mundos elevados, ainda não agüentam a presença de Deus. Eles fogem assombrados; e sentem um temor tão grande que os levam a sentirem dores como as de uma mulher no parto; como está escrito em Salmos Cp.48, Vs.3 a 6.
No livro dos Salmos Cp.50, V.3 diz assim: “Virá o nosso Deus, e não se calará; adiante dele um fogo irá consumindo, e haverá grande tormenta ao redor dele.” – Pense como deve ser a galáxia onde um ser como este habita!
 No livro de Malaquias Cp.3, Vs.2 e 3 diz: “Quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer; porque Ele Será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros e assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, e os afinará como o ouro e como prata: Então ao Senhor trarão ofertas em justiça.”
= Os filhos de Levi tinham que passar por esta purificação, para assumir o lugar de sacerdotes no templo de Deus aqui neste mundo de pecado.
 Imagine como será o grau de purificação em um mundo espiritual, onde eles mesmos sendo mais puros; ainda assim, não agüentam o resplendor da presença de Deus?
 -- O evangelho eterno está começando aqui no mundo, mas pouquíssimas pessoas irão enxergar a verdade que existe nele; porque a escuridão deste mundo é muito grande por parte das religiões.
Os líderes não educam o povo no conhecimento, mas só os levam para o lado da superstição. Se o povo tivesse mais inteligência, tudo o que aparecesse no mundo em termo religioso, seria por eles analisado; eles iriam primeiro examinar, e procurar saber se aquilo que foi dito seria verdade ou mentira; como fazia o povo de Beréia; [que podemos ver em Atos Cp.17, V.11], e não mastigar e engolir tudo o que se coloca em suas bocas.
  Em Lucas Cp.2, V.34, quando Simeão abençoou a Jesus, Maria e José; ele disse a Maria: “Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado.”     – Jesus Cristo, foi contrário aos dogmas religiosos dos judeus; por isso foi tido como uma contradição para o povo de Israel. Mas para os gentios daquela época, Ele era tido como salvador de Israel.
Já os gentios da época de hoje, usam o nome de Jesus como forma de elevação comercial. Através desta atitude ambiciosa, todos estão tropeçando nesta rocha; porque censuram a verdade, são contrários a ela, e apóiam o que é falso.
   Em Apocalipse Cp.16, Vs.12 a 14 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; E a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha naquele grande dia do Deus todo poderoso.”
= Os três espíritos maus são Gogue, Meseque e Tubal. Eles irão sair pelas portas de Roma. Por que este evangelho que prevalece na terra, não trouxe benefício nenhum para esta humanidade, e também não é o evangelho que foi pregado por Jesus e os seus apóstolos. O evangelho que foi pregado por Jesus e seus apóstolos, já foi recolhido, para entrar este falso evangelho pregado por Martinho Lutero.
 Tudo vai ser destruído na primeira devastação. Mas irão retornar para o mundo: o evangelho eterno através dos apóstolos; todos aqueles que deram a vida por amor à palavra de Deus, [Apocalipse Cp.6, Vs.9 a 11]; e também todos os que estão pregando este evangelho falso nos dias de hoje.
- Medite bem no que João falou em Apocalipse Cp.16, V.12 a 14, sobre aqueles espíritos imundos semelhantes a rãs:
Estes são os mesmos espíritos que vêm fazendo prodígios. Estes mesmos espíritos irão enganar o mundo com estes milagres, porque o povo do mundo é muito fácil de ser enganado com as coisas materiais.  Eles virão fazendo todos estes prodígios com este nome de Jesus.
Porque este nome que Jesus recebeu aqui no mundo, foi para ser vituperado. Mas este próprio nome de Jesus vai servir de condenação para muitos enganadores que comercializam com o nome dele; adquirindo riquezas em listas com o nome santo de Jesus. Haverá uma grande confusão, por causa do novo nome de Jesus que vem através do evangelho eterno.
= Estes três espíritos imundos irão reunir o povo do mundo para a grande batalha com Jesus e seu exército. Esta será a batalha final para o nascimento espiritual do planeta terra.
Em Romanos Cp.2, Vs.15 e 16 diz: “Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os; no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.”
- Paulo apontou o evangelho dele [que era o evangelho eterno]; porque surgiria o outro; que é este atual.
O evangelho eterno, vem para julgar este evangelho que está atuando no mundo.
= Observe no livro de Ezequiel Cp.38, V.7 onde diz que todas as congregações de Gogue irão se juntar a ele. Ele vem com o mesmo evangelho de Roma.
A esperança que o evangelho falso dá para os seus adeptos é o falso arrebatamento para o céu.
Mas a esperança que o evangelho eterno dá aos seus santos; É a certeza de que o Reino de Deus é aqui na terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário