Páginas

A FELICIDADE DE UM MUNDO ESPIRITUAL

Milhões e milhões de criaturas religiosas servem a Deus sem entendimento; e sem conhecimento algum, da felicidade de um mundo espiritual. E chegam até mesmo a dizer que os tais não existem, não conhecem estes mundos habitados.

Portanto leitor tem que conhecê-los
- São tantos: Como o nosso mundo a terra (material).
- Como outros de plena felicidade (espiritual).

Então, essas pessoas desta natureza: não conhece a infinita majestade do SENHOR supremo, criador do universo; e vivem numa tremenda escuridão; e sendo assim, não conhece as Escrituras Sagradas (a Bíblia).

Vamos Conhecer Estes Mundos que Deus Mostra em Suas Escrituras.
Em Dt. 10: 14 dizem “eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR, teu Deus, e a terra e tudo que nela há”.
- Estes céus dos céus, são mundos muitos superiores.
- De civilização espiritual elevada.
- Eles são os planetas de grande refulgência espiritual.
- Tanto os profetas; como Salomão, os conheciam.
Salomão em II Cr6: 18, dizem “Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado”?
Veja que todos sabiam e tinham grandes conhecimentos destes mundos espirituais; que são os planetas de grande refulgência e plena felicidade; que passaram pelo reino animal, e chegaram à grande civilização espiritual; onde Deus é glorificado e exaltado, desde o nascer do sol até ao poente. Porque nestes mundos espirituais, também têm dias e noites (como o nosso).
Jesus em sua primeira pregação demonstrou o conhecimento destes mundos espirituais, de plena felicidade em Mt4: 17, quando disse “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus”.
Já em Mt6: 10, disse “Venha o teu reino. Seja feita tua vontade, assim na terra como no céu”.
Veja que existem muitos destes mundos (Ele se refere o céu e céus); mundos que também estão desligados (não fazendo a vontade) de Deus; observe quando diz: Seja feita tua vontade (porque não fazem) e quando diz: assim na terra como no céu, referia-se a estes mundos inferiores (terra) e superiores (céu).
O apóstolo Paulo também conhecia estes mundos desligados de Deus, veja em Ef1: 9-10 “descobrindo-nos o ministério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de torna a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra”.
- Dá-se a entender que todos os planetas materiais, estão desligados de Deus.
- E vão Todos ser unificados com Deus por meio de Jesus Cristo.
- Foi por isso que Jesus disse em Mt6: 10; “venha teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”.
O reino de Deus é um domínio espiritual; governado por Cristo que se encontra em (Zc14: 8-9); (Sl72: 1-20); (Ap11: 15). Este reino vai trazer felicidade para todos os que não forem devastados com o juízo final, havendo uma separação dos que foram expulsos por desobediência e sabemos nós que Jesus só vai reinar quanto este mundo for restaurado de tudo, porque vai ser restaurado At3: 19-21; Ele só desce a este mundo quando todos estiverem na consciência espiritual.
Aí sim!... Vai existir uma plena felicidade para todos os que aqui permanecerem, e o nosso planeta mude de material para espiritual: e assim faremos sua vontade; todos na consciência de Deus.


Vamos Agora Saber quando Ocorre à Mudança. Material X Espiritual.

Veja em Sl102: 25-27 dizem “Desde a antiguidade fundaste a terra; e os céus são obra das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles, como uma veste, envelhecerão; como roupa os mudarás, e ficarão mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim”.
- Dá-se a entender uma mudança.

Conheceremos Agora Quando Há uma Mudança num Planeta?
- É quando morre o sistema material.
- Também é para vir o reino de Deus.
- O povo conhece como juízo final ou devastação final
- Sendo uma grande devastação. Com a finalidade de separar o bem e o mal.
- É quando todos os reinos e os povos (com conhecimento) se congregam, para servirem ao Senhor.
- Então chegou à total e plena felicidade para seus habitantes.

Foi por isso que o profeta Isaías profetizou inspirado por Deus dizendo:
E será que, antes que clamem, eu responderei: estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha com o boi; e o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.
- Veja esta referencia em Is65: 24-25; e confirme em Sl102: 22.
Profecias de Deus Prometendo a Transformação deste Mundo.
Em Ml1: 11. Deus pela boca do profeta diz “Mas, desde o nascente do sol até ao poente, será grande entre as nações o meu nome; e, em todo lugar,       se oferecerá ao meu nome incenso e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz o SENHOR dos Exércitos”.
- Este é o limite dos mundos espirituais dos materiais.
- O nome do SENHOR como incenso (fragrâncias dos campos) que se acende como chamas (perfume espalhando-se em toda parte).

Observe Sl45: 1-17 Lendo Tudo e Meditando bem Profundamente:
*Nos versos 8-15 que dizem “Todas as tuas vestes cheiram a mirra, a aloés e a cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres donzelas; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir”.
- Observe que existem muitos palácios de marfim.
- Não um só, porque diz: os, e não o palácio.
- Em cada mundo espiritual; existem palácios como estes.
- Que é a sede dos governos espirituais; onde existe a plena felicidade.
*E nos versos 10 Ele diz: “Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo, e da casa do teu pai”.
- Referindo-se que neles também: ensina-se louvando a Deus.
- Dentro de uma só consciência.
*Já nos versos 11 e 12 dizem. “Então, o rei se afeiçoará à tua formosura, pois ele é teu senhor; obedece-lhe. E a filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor”.
- O rei de Tiro tinha conhecimento da vida nestes mundos espirituais.
- fazia representação da felicidade deles; alegrando a fé do povo.
- O rei de Tiro era mais sábio do que Daniel. Veja isto em Ez28: 3
Obs.:
O rei de Tiro (Salomão representado) tinha grande conhecimento das ciências espirituais.
Ele era um querubim ungido que protegia um grande templo em Tiro.
E é neste grande monte santo (Jerusalém representada) onde foi estabelecido este grande templo, para exercer o sacerdócio perante Deus (templo de Salomão).
_ É por isso que dizem no verso 15 de Ez28:
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”.
- Pela a riqueza e o orgulho. Ele se corrompeu.
_ Salomão fazia referencias também destes mundos espirituais.
- Porque o reino dele era a figura do reino de Deus aqui na terra.
- Foi uma admiração para os habitantes da terra.
- Sendo a mesma forma dos mundos espirituais.

_ Foram estas duas figuras mais sábia no Oriente; quando Salomão terminou o Templo.  E ele disse: “Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra?    Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?” (II Cr6: 18).
- Observe Salomão (representava o rei de Tiro) e tendo o conhecimento destes céus elevados, mas ele também se corrompeu (pesquise os saltos dele em I Re11: 1-13).


Continuando, voltamos para Sl45.
Nos versos 13-17 que dizem “A filha do rei é toda ilustre no seu palácio; as suas vestes são de ouro tecido. Levá-la-ão ao rei com vestes bordadas; as virgens que a acompanham a trarão a ti. Com alegria e regozijo serão trazidas; elas entrarão no palácio do rei. Em lugar de teus pais será a teus filhos que farás príncipes sobre toda terra. Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente”.
Não perca de vista nos versos 16-17 que confirmam a profecia de Dn7: 27 que dizem “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo céu serão dados ao povo dos santos do altíssimo; o seu reino será um reino, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão”.
- Eles falavam tanto da felicidade; como da transformação do nosso planeta (terra).
- Um dia transformar-se-á, e haverá de chegar à mesma felicidade plena.
- Sendo como a desses outros mundos (céus elevados).
- E tudo através do governo de Jesus Cristo.


Observe e Leia Também Cuidadosamente: Sl48: 3-14:
Logo no verso 3 dizem “Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio”.
- Observando melhor, esses palácios onde a felicidade reina plenamente.
No verso 4-6 diz: “Porque eis que os reis se ajuntaram: eles passaram juntos. Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apresaram em fugir. Tremor ali os tomou, e dores, como de parturiente”.
- Poderão contempla a Deus.
- Foi por isso que Salomão em IICr6: 18. Disse que até os céus dos céus não lhe podem conter.
. Estes céus dos céus são os mundos que estão na evolução espiritual.
No verso 8 dizem “como o ouvimos, assim o vimos na cidade do SENHOR dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre. (Selá”).


Como é que Deus a Confirmará para Sempre?
- Ele confirmará a todos quantos falarem este assunto.
Dizendo mais v.9 “lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade no meio do teu templo.      Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça. Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas          de Judá por causa dos teus juízos. Rodeai Sião; cercai-a; contai as suas torres; notai bem os seus antemuros; observai os seus palácios, para que tudo narreis       à geração seguinte. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será            o nosso guia até a morte”.
Quando diz: contai as suas torres; notai bem os antemuros; observai os palácios, para que tudo narrareis à geração seguinte.
- Onde é que eu vou observar estes palácios a não ser nas escrituras.
- Aqui neste sistema maligno não existe palácios de marfim.
- E nem ninguém com roupa de ouro tecido.
- Esta felicidade só pode existir em um planeta muito elevado.
- Onde os seus habitantes já estão na consciência de Deus.

Obs.:
O universo é como uma árvore que não pára de brotar, e nem de amadurecer.
Não há comunicação de Deus nestes mundos que estão com a consciência animal, porque eles são mundos materiais, e são considerados como os mundos dos demônios.
Se você tiver uma consciência divina, medite que este mundo com este sistema maligno, tirou a vida do maior anjo do universo (Jesus), que desceu de braços abertos trazendo o prêmio da felicidade para cada um de seus habitantes, e foi morto nos braços da (a mais cruel das mortes), só pela verdade. E foram muitos feridos e mortos por causa da mesma verdade.


Veja outro Prêmio que Deus tem a dá aos Habitantes deste Mundo:
Para quem recusa a verdade!
- Sf3: 8 “Portanto, esperai-me a mim, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo”.
- Is33: 12 “E os povos serão como os incêndios de cal, como espinhos cortados arderão no fogo”.
. Estes versos nos mostram o prêmio para quem recusar a verdade.

O apóstolo Paulo falou em ICo4: 13 ele diz: “somos blasfemados e rogamos; até o presente, temos chegado a ser como lixo deste mundo e como escória de todos”.

Obs.:
O mundo religioso exerce as suas religiões por meios de: superstições; sentimentalismo; comércio; e na escuridão, continua reinando no meio deles.
Sem saber dos seus destinos, só esperando a morte e a sepultura.
Vive esperando Jesus descer um dia do céu, para arrebata os que estão vivos, e ressuscitar os que estão nos túmulos e sepulturas.
Eles dizem que todos quantos morreram estão na sepultura esperando a ressurreição.
Até Adão ainda espera, pois Cristo ainda não veio, mas vem, nem os 930 anos que ele viveu aqui na terra valeram para entra nesta prisão? E ficar isolado do mundo até hoje e continua preso na sepultura.
Se for assim, até os apóstolos estão perdidos, até suas passadas que deram atrás de Jesus não valeu.
- Porque o império Romano matou todos eles e estão presos nas sepulturas até hoje.
- Sem o direito de vê e ouvir a voz de Jesus, há dois mil anos.
- Jesus no seu mundo de plena felicidade em seu palácio de marfim, dando alegria e felicidade a todos que chegam a Ele.
- E os apóstolos detidos dentro de uma sepultura imunda, só cheirando mal.


Esta é a crença desta nação pagã (os religiosos), que foram ensinados por seus líderes,      formados nos bancos de faculdades, sem o espírito de Deus. Só se alimentando das iniqüidades  de Roma, pelos falsos ensinamentos dela.

Observando em Jo17: 24 quando Jesus orava ao pai dizia “pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me hás amado antes da criação do mundo”.
- Se os seus discípulos continuam na sepultura, eles estão vendo a glória de Jesus?
- Neste caso nenhum deles foi liberado.


Veja bem para justifica ressurreição de sepultura, Jesus teria dito: pai, eu quero que eles permaneçam na sepultura até o dia da ressurreição: para eles vê a minha glória depois de ressuscitados,
- Assim estaria errado.
- Porque Ele mesmo disse que o trabalhador é digno do seu salário
- Nesse caso o salário dos apóstolos foi uma prisão na sepultura que faz 2000 anos.
- Eles nem sabem quando vão sai dali.
- E a cadeia de são Pedro, é a pior que tem. Em cima da sepultura dele puseram um imenso bloco de concreto de muitas toneladas, e em cima a Basílica que é um templo.
- A ressurreição dele tem que ser ao modo de bomba atômica, quebrar todo aquele concreto e a Basílica para ele poder sair da sepultura.

Esta Crítica esta Sendo Feita para Quem Espera
a Ressurreição Saindo da Sepultura.
Em Jó7: 9 diz “Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir”.
- Jó sabia que os povos de Babilônia eram ensinados que a ressurreição era da sepultura.
- ele debatia mostrando que não era assim.
- Esta mentira vem desde esta era; e encontrou apoio nas religiões de hoje.
- Será como as religiões dizem; ou como Jó disse?
Você deve examina quem está com a verdade, se é Jó ou esta crença Babilônica.
O profeta Isaías também disse que, não esperarão em tua verdade os que descem a cova (Is38: 18).
- Se os que descem a cova não esperam na verdade de Deus.
- É porque os que desceram com a mentira.
- E ele disse na mentira não há esperança.
A ressurreição é o progresso da vida, o espírito é a semente, que está nas mãos de Deus para fecundação.
Foi por isso que Jó disse em Jó12: 10. “que está na sua mão a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda carne humana”?
- É provado que nós somos umas sementes e Deus é o semeador.
Veja, em Jr31: 27. A terra é uma sementeira onde os espíritos são fecundados, porque quando fala na terra se fala no povo, porque o povo é terra, veja isto em (Jr22: 29 e em Is1: 2. Dt32: 1) é esta a sementeira onde os espíritos são fecundados.
Sabemos que daqui podemos subir a outros mundos superiores para ser fecundado lá. Porque o inferno é a terra, onde há choro e ranger de dentes.
Foi por isso que Jesus disse em Jo8: 36 “se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.

# Como era que esta liberdade que Jesus estava prometendo?
# Um preso pode se libertar e permanecer na cadeia?
# Todos quantos ouviram a mensagem Dele (Jesus), e se converteram; e ainda permanecem neste mundo na sepultura, ou fora dela.
 Ele foi liberto?
# Uma pessoa pode ser salva sem ser libertado?
- Sim a salvação é um livramento do mal.
Vê-se no Sl74: 12 dizem “Todavia, Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando salvação no meio da terra”.
- É quando se vê muitas criaturas que foram salvas.
. Como Noé, Ló, Abraão, o povo de Israel do Egito.
. Um povo no mar vermelho.
. Davi, José na prisão e muitos outros.
 Até hoje, Ele continua salvando, muitos, do mal.
- Acredite Você, sendo livrado deste ensinamento mentiroso, Babilônico.
- Se o mundo desse ouvido a palavra de Deus, eles salvariam o mundo da ira de Deus.
Todos eram salvos e não condenados em Jo8: 32. Jesus disse aos Judeus.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Continuando nos versos 33-35 dizem “Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora, o servo não fica para sempre em casa; o filho fica para sempre”.
- Veja que os Judeus não entenderam o que Jesus dizia.
Em Zc3: 7 Deus disse ao sacerdote Josué, se andares nos meus caminhos, e se observares as minhas ordenanças , também tu julgaras a minha casa,             e também guardaras os meus átrios, e te darei lugar entre os que estão aqui.
- É provado que os que morrem fiéis a Cristo, eles vão para o planeta de Jesus, onde Ele está reinando eternamente.
Obs.:
Se o juízo de Deus é congregar as nações e os reinos, para sobre eles, ELE derramar     a sua indignação e todo o ardor da sua ira.
Os que estão com Jesus estão livres disto.
Foi o Jesus disse se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres

Livres de que?
- Da ira de Deus contra este mundo.
- Onde o seu filho amado perdeu a vida.
- Não só ele, mas todos quantos falavam a verdade.
Todos devem saber que quando uma entidade humana abandona o corpo, sendo fiel a Deus por amor a Cristo segue ao planeta de Cristo para se cumpri o que Ele falou em Jo17: 24 quando Ele disse pai, eu quero que onde eu estiver, estejam comigo para que vejam a minha glória.
Como e onde era que eles iam ver a glória de Jesus?
- Ele ressuscitou com o mesmo corpo com carne e ossos.
- Como se mostrou a eles, depois de ressuscitado.
- Sabemos que seus apóstolos seguiram a Jesus, como Ele falou a Pedro em Jo13: 36 “Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vai? Jesus lhe respondeu: para onde eu vou não pode, agora, seguir-me, mas, depois, me seguirás”.
Obs.:
Observe agora se é que: Jesus é de carne e osso; vivendo em um planeta de grande refulgência espiritual, muito maior que a terra; Jesus só reinando com os espíritos dos apóstolos e dos outros mártires, que Ele os conduziu daqui; (como dizem os religiosos).
- Então neste caso: Jesus vive lá no maior deserto.
. Porque só os espíritos não fazem progresso nenhum.
- Como era que Ele ia reinar só num mundo com os espíritos?
. Portanto não podia. Certo?
- Concluindo: Todos eles estão na forma humana, e não só no espírito, como foram! Concorda!
Os espíritos só não são fecundados aqui neste mundo de miséria.
Todos nós devemos saber que aqui neste mundo é onde reina o juízo, por causa da iniqüidade.
Num mundo espiritual não existe juízo porque não tem iniqüidade, tanto os homens como            as mulheres são felizes.
Porque neles não existe mais nem sombra da natureza animal.
Todos estão na consciência divina perante Deus.

Agora Conhecendo Dados Destes Mundos Espirituais.
O alimento de uma destas criaturas são as novidades dos campos, que existem nestes mundos.
Há variedade de aves de asas, que voam dando alegria ao mundo, com os seus cantos saudosos.
. Isso não é num mundo só.
. Já foi dito neste estudo: Existem muitos mundos com esta mesma felicidade.
Tem aves que quando canta, qualquer que passar pára, só para ouvir-la, e tem um tão saudoso cântico que todos quantos ouvem se alegram com o poder de Deus.
Não existe poluição, tudo que existe lá, é feito de tecnologia muito elevada, só pelo o lado do bem, e o mal não existe mais, porque a ciência do bem eliminou a ciência do mal.
Num mundo espiritual todos os reis são sacerdotes, como Jesus é.
E todos estes planetas espirituais é um estágio para a vida eterna.
Obs.:
Ninguém pode ter vida eterna sem esforço; muitos dizem que são salvos pela                   a misericórdia de Deus, sem sacrifício nenhum, só se Deus mudou; porque os santos apóstolos enfrentaram o maior sacrifício, a morte; e foi derramado todo o seu sangue para poder alcançarem à vida eterna. E eles só enfrentaram a morte, porque os 40 (quarenta) dias que Jesus passou com eles depois de ressuscitado deu um grande conhecimento     a eles das ciências de Deus; eles já saíram deste mundo, bem encaminhados com         as ciências de Deus. Não prontos porque o tempo foi pouco.
Veja em Pv4: 18 dizem “Mas a vereda dos justos e como a luz da aurora, que vai brilhando mais  e mais até ser dia perfeito”.
- Esta jornada para chegar à perfeição, tem que ser num mundo espiritual.
- Porque neste sistema material é impossível uma entidade chegar à perfeição.
- Porque a paciência, a mansidão, o amor e a caridade; tudo isso são as obras   de uma pessoa perfeita, mas não Salvação.
- Porque para uma pessoa se liberar deste sistema material, tem que ser por meio pelas ciências espirituais de Deus (o conhecimento).
É como já foi dito neste estudo: que o amor, a misericórdia, e a caridade são as obras    de uma pessoa perfeita, mas não é Salvação.
Ninguém pode chegar à perfeição perante Deus, Ele usando de misericórdia sobre           a iniqüidade de quem quer que seja.
Só pelo perdão!   Não se chega à perfeição, de maneira nenhuma.
A vida eterna, não só depende de conhecimento, e realização; mas é claro que não!
Também não é assim!
Deus dando Salvação por caridade como se dá esmolas à pedinte.
Foi por isso que, Deus disse há eternidade para todos se Salvarem. (Is64: 5).
Portanto é provado que a Salvação não é trocada por caridade ou por sofrimento ou misericórdia.

Agora Vamos Saber: Perfeição Vem por meio das Ciências Espirituais.
Em Pv22: 17 dizem “Inclina teu ouvido, e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração à minha ciência”.
- Porque se nós aplicarmos o nosso coração nas ciências de Deus, chegamos à perfeição.
Em Fp1: 9 Paulo disse “E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo conhecimento”.
Já em IIPe1: 5-7. O apóstolo são Pedro disse “e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência,                     e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência,                a piedade, e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade”.

Obs.:
Veja que a piedade, o amor, a caridade e a misericórdia são os frutos de uma pessoa perfeita.   Mas em primeiro lugar, porque em primeiro está à ciência espiritual.

Voltando à crítica;
Os Pastores são os primeiros culpados nestas transgressões. Veja a justiça não pode ser desligada da religião, todas as transgressões cometidas no mundo têm que ser remetida para justiça.       Para que ser julgada. Para que seja tirado o mal do meio dos bons, sendo pecado de morte,       tem que morrer. O pecado de adultero de roubo e de sangue. Tem que ser intolerável no meio da humanidade.
Em Ml2: 12-15 dizem “O SENHOR extirpará das tendas de Jacó o homem que fizer isso, o que vela, e o que responde, e o que oferece dons ao SENHOR dos Exércitos. Ainda fazeis isto: cobris o altar do SENHOR de lágrimas, de choros e de gemidos; de sorte que ele não olha mais para a oferta, nem a aceitará com prazer da vossa mão. E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela        a tua companheira e a mulher do teu concerto. E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E porque somente um? Ele buscava uma semente de piedosos: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher da sua mocidade”.
- Veja que Deus quer uma semente de piedosos.
- Porque com a semente de piedosos: o mundo tem paz.
- Por meio desta semente bendita, Deus é glorificado nos quatros cantos            do mundo.
- Não existem doenças e nenhum sofrimento nem tristeza nem dor.
- Sabemos que é através do pecado, que vêm as maldições.

É como o profeta Isaías falou no cap.33: 24. Que diz:
E morador nenhum dirá: enfermo estou.
- Esta é a felicidade da semente santa.
- Que não foi contaminada, com o vírus da prostituição.
Em Os2: 4 Deus disse para Oséias “e não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.
É por isso que a maldição consome a terra como o profeta Isaías falou (Is24: 6).
- Dá-se a entender que a terra caminha para uma destruição, pois será consumida.
Obs.:
Como que a terra está consumida pela a maldição?
E como Deus ia amar o mundo de tal maneira a dá seu filho, para morrer por esta iniqüidade? Deus amou o planeta (terra) que criou tão belo com a fauna e a flora como criou, e esta geração maligna trazendo maldição para ele. Já condenada como falou o profeta Sofonias (Sf3: 8) que diz:
Portanto, esperai-me a mim, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu juízo é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo”.
- Como já foi dito neste estudo: veja que por causa da iniqüidade, e não ter tirado o mal do meio do povo a terra será consumida
Portanto o adultério e as prostituições são os pivôs de todas as iniqüidades do mundo.
Todos os homens têm o direito a ter uma mulher, como no princípio, que esteja na sua consciência.
Para se tornarem os dois numa só carne, se não for assim, um dos dois está sofrendo uma maldição.
Em Rm6: 12-13 Paulo disse “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumento de iniqüidade;                   mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça”.
Em I Co6: 15-17 os versos 15 e 16 dizem “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne”.
- Como é que deste casal pode surgir uma semente boa.
No verso 17 dizem “Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito”.
Veja Maria à mãe de Jesus; Isabel mãe de João; Ana mãe de Samuel; A mãe de Elias,     a mãe de Jeremias e outras mais.
- Eram criaturas, que viviam unidas com o Senhor e não se afastavam do templo servindo ao Senhor.
- Veja a semente destas criaturas, foram sementes benditas.
- Assim é a vontade do Senhor, que toda semente humana seja bendita.
- Sem doenças (maldição), todos conhecendo o SENHOR criador dos céus          e da terra.
- Honrando o seu soberano nome.
Todas estas coisas são os limites dos mundos espirituais.
Onde todos são tratados como irmãos
Todos numa só consciência perante Deus
Não existe desejo sexual fora do matrimônio
Por causa da pureza do sangue de cada um, é uma semente limpa sem maldade.
Não existem criaturas degradadas.
Todos têm um semblante divino.
Não existem nascimentos descontrolados como é nos mundos materiais.
As criaturas que encarnam num mundo espiritual são muito limitadas.

Veja em Je3: 14-15 quando Deus disse “convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; porque eu vos desposarei, e vos tomarei, a um de cada cidade e a dois de uma geração; e vos levarei a Sião. E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência”.
- Sião. É Deus, a palavra Sião é Deus eterno, porque é o mais antigo.
- Esta expressão (um de cada cidade e dois de cada geração)
. São os que são levados para encarnar nos mundos espirituais.
- E as mães e os pais sabem que aquela criatura foi liberada de um inferno.
. Que são os mundos materiais, onde existem os espíritos maus e degradados.
- É a maior alegria no céu, como Jesus disse por um pecador que se arrepende dos seus pecados.
. É porque ele alcançou a sua liberação.

Foi o que Jesus falou em Jo8: 36 dizendo:
Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres”.
Obs.:
Só si liberta, quem está preso; todos quantos foram libertados saíram deste mundo.
Em Jo13: 36. “Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: para onde eu vou não podes, agora, seguir-me, mas, depois, me seguirás”.
Veja agora, que Jesus subiu para o céu com o corpo de carne e ossos, mas os seus apóstolos não; eles foram mortos e os seus espíritos foram liberados e subiram para o planeta de Jesus que é um planeta de grande refulgência espiritual, para você entender melhor.
Veja em Fp2: 6-7 que diz: “que, sendo em forma de Deus (Jesus), não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”.
Veja então, que para Jesus descer para este mundo, Ele aniquilou-se a si mesmo, quer dizer desencarnou (morreu) noutro mundo, e o seu espírito desceu para aqui, para este mundo, tornou a morre e ressuscitou com o mesmo corpo subiu para o seu mundo de origem. Para assumir o seu governo.
Portanto, os apóstolos morreram aqui; como foi que eles apareceram no planeta de Jesus Cristo? Sem encarnarem? E agora!... Jesus de lá para cá encarnou. E eles daqui para lá!...Porque não?
- Onde há vida; há encarnação.
- Porque o progresso da vida é a encarnação.
- Sem encarnação, a vida não tem progresso.
Na imensidão do universo; só existisse este mundo, com este sistema diabólico; se assim fosse, Deus ainda não conhecia a felicidade.
- Só os homens loucos é quem crê desta forma.

Lembrando para finalizar:
No Sl48: 3-5 dizem “Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos. Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir”.
- Veja que estes reis são dos mundos espirituais.
- Que se dar o nome de céus dos céus.
- Salomão afirmou em IICr6: 18 e confirma-os, “Mas verdadeiramente habitará Deus com os homens na terra? Eis que o céu e o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que tenho edificado?


Espero ter contribuído a entender melhor, A Felicidade de um Mundo Espiritual. Conforme as Escrituras.


Que Deus Esteja Sempre Conosco. Amém.

4 comentários: