Páginas

O CASAMENTO DESIGUAL

- O casamento é uma união entre duas criaturas tanto entre os seres humanos, como também entre os animais. Mas os animais são perfeitos em suas uniões e relacionamentos entre espécies.
= Você já viu algum animal abandonar o seu parceiro para se relacionar com um animal de outra espécie?
-- Deus não fez nenhuma recomendação sobre a união dos animais, mas disse aos homens em Levítico Cp.19, V.19: “Guardareis os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferente espécie, no teu campo não semearás sementes misturadas”.
- Porque se isto acontecer, esta semente será degradada por causa da mistura de sangue. Tanto o homem como os animais são sementes nas mãos de Deus.
Em Jeremias Cp.31, V. 27 diz: “Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que semearei a casa de Israel, e a casa de Judá, com a semente de homens e com a semente de animais.” -- Quando esta semente é misturada os frutos não são bons.
Em Gênesis Cp.2, V. 24 diz: “Porquanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos, uma só carne”. - Se não houver mistura nestas duas criaturas, toda a sua geração será bendita.
Mas se este casal se separar; e a mulher for viver com outro homem, e o marido for viver com outra mulher, a próxima mulher dele, ou o próximo marido dela, e os filhos que eles tiverem com o outro parceiro (ou parceira), já estarão contaminados com o mal. Porque este casamento já está desigual.
- Os filhos que nascerem deste casal que se separou, já não serão mais originais. Porque aquela mulher já está contaminada, e não são mais os dois uma só carne.
  ************************************************************
= Mas como você poderá encontrar a sua esposa, (ou esposo) original?
   ******************************************************
 - É fácil; Nunca se case com uma moça que tenha os pais separados. Porque a moça nesta circunstância foi criada em um lar desigual e infeliz, onde sempre houve contendas e intrigas.
Se você se casar com ela e os dois se tornarem uma só carne, já existirão motivos para acontecer o mesmo com você também. Ou seja, um casamento desequilibrado, com contendas, e consequentemente uma futura separação.
- A moça também, não deve se casar com um jovem que é filho de pais separados, porque ele também tem esse mal. É muito difícil ele terminar os seus dias vivendo com ela em um casamento desigual.
-- Quando um homem (ou mulher) edifica o seu lar através de um casamento, em que os dois vieram de uma união sem contaminação e onde os pais viveram juntos da sua mocidade até a velhice; quando morre o homem ou a mulher, aquela virtude que existia entre os dois passa para os filhos. O filho seguirá o exemplo de seu pai, e a filha seguirá o exemplo de sua mãe. Será uma esposa amorosa, carinhosa e boa dona de casa. Assim também será com o rapaz. Será um homem fiel à sua esposa, e um chefe de família exemplar.
****************************************************       
 - O casamento é um plano divino para a humanidade.
  ***************************************************
 - Em Mateus Cp.19, Vs.3 a 6 diz: “Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no principio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão os dois uma só carne? assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não o separe o homem”.
- Observe bem o que Jesus disse: “Não são mais dois, mas uma só carne”. – Eles terão uma só consciência!
- Agora me responda: --- Seria possível existir alguma contaminação nestas duas criaturas?  Ou, seria possível existir algum mal na geração deste casal? É claro que não!                                                                                         - Porque um casal que vive nesta consciência jamais irá se separar a não ser com a morte.
- Os filhos e as filhas deste casal seguirão o mesmo exemplo. Todo o casamento que foi feito dentro dessa sucessão é bendito; tanto para o homem, quanto para a mulher. Eles seguem a mesma sucessão de seus pais e passam para seus filhos.
- Já o casamento feito com pessoas em que os pais são separados, não irá bem.
- Porque se a moça é acostumada a viver sem pai, ela também consegue se acostumar a viver sem marido. Porque ela não achará um parceiro que seja ideal (em sua própria concepção) para viver ao lado dela.
- Do mesmo modo é o homem. Se ele foi criado em um lar de pais separados, e se consequentemente ele vier a se criar só com o pai sem a presença da mãe, ele não será amoroso. Porque para ele é mais fácil seguir a opinião do pai. Esses não são casamentos feitos por ordem divina.
Veja o que Salomão disse em Provérbios Cp.14, V.1: “Toda mulher sábia edifica a sua casa: mas a tola derruba-a com as suas mãos”.
= Sendo assim eu lhe pergunto: De que geração esta mulher tola saiu?
- Porque quando a semente não é boa os frutos também não são bons. Este tipo de gente vem de famílias desiguais, pois os pais não são, ou não foram pessoas fiéis.
Em Ezequiel Cp.16, V. 44 diz: “Eis que todo o que usa de provérbios usará contra ti este provérbio, dizendo: Qual a mãe, tal é a sua filha”.  – A filha sempre segue o exemplo da mãe.
- Se esta moça (que age como está escrito em Prov.14, V.1) for filha de uma mulher sábia, ela edificará a sua casa e não irá derrubá-la com as próprias mãos (ou seja; com seus atos). Porque a mãe sábia instrui as sua filha no mesmo caminho.
- Existe um provérbio que vem da boca dos antigos que diz: “Quando o tronco é podre toda a rama é doente.”
- Em Provérbios Cp.18, V.22 diz: “O que acha uma mulher acha uma cousa boa e alcançou a benevolência do Senhor”. – Mas isto não se aplica a todo o tipo de mulher!
Ainda em Provérbios Cp.19, V.14 diz: “A casa e a fazenda são herança dos pais; mas do Senhor vem a mulher prudente.”
Também em Provérbios Cp.31, V.10 diz: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.”
    ***********************************************************       - Mulheres que vêm de uma geração destruída; são pessoas que vieram de pais que também vieram de raízes sem fundamento.
   ***************************************************
- Veja o que está escrito em Provérbios Cp.6, V.20 a 35. “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixas a lei de tua mãe. Ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a lei uma luz: e as repreensões da correção são o caminho da vida, para te guardarem da má mulher, e das lisonjas da língua estranha.
Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te prendas com os seus olhos. Porque por causa duma mulher prostituta se chega a pedir um bocado de pão; e a adúltera anda á caça de preciosa vida. Tomará alguém fogo no seu seio sem que os seus vestidos se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés?
Assim será o que entrar á mulher do seu próximo: não ficará inocente todo aquele que a tocar. Não se injuria o ladrão, quando furta para saciar a sua alma, tendo fome; mas encontrado, pagará sete vezes tanto: dará toda a fazenda de sua casa. O que adultera com uma mulher é farto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará. Porque furioso é o ciúme do marido, e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança. Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que multipliques os presentes.”  
Ainda em Provérbios Cp.11, V.22 diz: “Como jóia de ouro em focinho de porca, assim é a mulher formosa, que se aparta da razão”.
Também em Provérbios Cp.12, V. 4 diz: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Já em Provérbios Cp.9, Vs.13 a 18 diz: “A mulher louca é alvoroçadora; é simples, e não sabe cousa alguma. E assenta-se à porta da sua casa ou numa cadeira, nas alturas da cidade. Para chamar os que passam e seguem direito o seu caminho: Quem é simples, volte-se para aqui. E aos faltos de entendimento diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido a ocultas é suave. Mas não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do inferno”.
E em Eclesiastes Cp.7, V.26 diz: “E eu achei uma cousa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras: quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.”
- São destas criaturas que vêm as gerações retorcidas, amargas e perversas. Todos os que fazem matrimônio com essas criaturas (mulheres de prostituição, ou com descendentes delas) vão contaminar o mundo com espíritos maus e degradados.
- Foi por isso que Deus falou pela boca de Ezequiel no Cp.44, V.23 quando disse: “O meu povo ensinará a distinguir entre santos e profanos e farão discernir entre o puro e o impuro.” - O povo de hoje não sabe disso. Muitos se casam com uma mulher imunda e profana esperando que ela se converta para ser uma santa; coisa que é muito difícil de acontecer. E aí, logo vem a destruição deste lar. Isso também acontece com uma moça que se casa com um imundo. Ela vai sofrer muito porque são duas naturezas totalmente desiguais.
O apóstolo Paulo em II Coríntios Cp.6, V.14 já advertiu sobre isto quando disse: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”
   



************************************************************
- Olhe primeiro a sua geração e a geração do seu cônjuge para poder ver se aquela é a pessoa que você realmente espera.
   ******************************************************
--- Em Provérbios Cp.31, Vs.27 a 30 diz que: “A mulher virtuosa olha pelo governo da sua casa e não come o pão da preguiça, levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, a louva dizendo: Muitas filhas obraram virtuosamente; mas tu a todas és superior. Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada.” -- Este tipo de mulher vem de Deus para o homem que teme a Deus e guarda os seus mandamentos.
Vejamos agora o que Paulo disse em I Coríntios Cp.11, V.3: “Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão e o varão é a cabeça da mulher; e Deus é a cabeça de Cristo.”
Em Gênesis Cp.3, V.16 diz: “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o seu próprio marido, e ele te dominará.” --- O desejo da mulher é para o seu próprio marido ele deve governá-la.
- A mulher não pode ter governo próprio porque ela é mais fraca do que o homem. Ela foi criada como auxiliar do marido. Mas as mulheres hoje, já não querem ser inferiores aos homens. Elas não querem mais que o homem seja a cabeça dela e do lar.  Querem que hajam duas cabeças governando um só lar. E isso não pode acontecer!
- É ordem divina que a mulher seja submissa ao marido (não no sentido de escrava), mas de ajudadora fiel.  
Em Romanos Cp.7, Vs.1 a 3 diz que: “A mulher casada está ligada pela lei todo tempo que o seu marido viver, mas se falecer o marido fica livre da lei para casar com quem quiser contanto que seja do Senhor.” -- Quando o marido morre; a mulher precisa de outra cabeça para dirigi-la, porque a mulher é a costela do homem e essa costela não pode viver fora do corpo, e nem o homem pode viver sem essa costela.
---Todo mundo sabe que uma costela não pode dominar o corpo, mas o corpo é quem domina a costela.
- A ordem de Deus é que todo homem domine a sua mulher.
E em Efésios Cp.5, Vs.22 e 23 diz: “Vós mulheres sujeitai-vos a vossos maridos como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja; sendo ele próprio salvador do corpo”.               
- Veja que: Os homens hoje estão entregando as suas próprias cabeças às mulheres para que elas assumam o controle de muitas coisas. Muitas delas são senadoras, deputadas, vereadoras, prefeitas, governadoras e até mesmo presidente. 
Do jeito que as coisas estão hoje você acha que os homens ainda são “as cabeças” das mulheres? A mulher na posição de liderança se torna a cabeça do homem ou não?
- O profeta Isaías falou sobre isto em Isaías Cp.3, V.12 quando disse: “Os opressores de meu povo são crianças, e as mulheres estão à testa de seu governo, há! Povo meu, os que te guia te engana e destrói o caminho das tuas veredas”.
Em Isaías Cp.9, V.16 diz: “Porque os guias destes povos são enganadores, os que por ele são guiados são devorados”.
--- Saiba que: Deus não criou o homem como calda, mas sim como cabeça. Os homens são tão insensatos que colocam a mulher no poder e ficam segurando-a (dando suporte) porque ela não pode exercer o seu poder apenas com a força feminina. E cada vez mais as mulheres vão tomando o poder na frente dos homens, e os homens perdendo a cabeça para elas. 
No livro de Gênesis Cp.1, V.26 o Senhor Jeová disse:      ”Façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes no mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra”.
Em Hebreus Cp.2, V.7 Paulo disse: “Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de gloria e de honra o coroaste, e o constituíste sobre as obras de tuas mãos”.   -- Deus fez o homem só um pouco menor do que os anjos.
= Agora me responda: Deus deu algum poder às mulheres para que elas dominassem sobre as obras de suas mãos? Com certeza não!
É por isso que as mulheres em geral não se sujeitam a serem inferiores aos homens e não aceitam que os homens sejam “as cabeças” delas. Para elas; ou são duas cabeças, ou nada!
-- Os homens se entregaram a iniquidade e jogam fora a responsabilidade que Deus lhe deu entregando todo seu potencial as mulheres.
= E agora? Como fica o matrimônio?
- O casamento já está extinto há muito tempo. Porque o casamento só existia enquanto o homem era “a cabeça” da mulher. Mas se os direitos hoje em dia são iguais; serão duas cabeças na liderança; contrariando a ordem do Criador do universo.
- A mulher hoje em dia não é, e não aceita mais ser a auxiliar do homem como Deus determinou. Ela passou a ser amiga ou colega de trabalho.
Em Colossenses Cp.3, Vs.18 e 19 diz: “Vós, mulheres, estais sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós maridos, amai a vossas mulheres, não vos irriteis contra elas”. --- Esta é a verdadeira forma de todos os seres humanos viverem. Foi um ponto traçado por Deus; esta é a forma de vida dos mundos espirituais.
Quando os seres vivos vão tomando a forma de Deus (forma humana), eles veem conhecendo a mão direita, e a mão esquerda; portanto se tornam conhecedores do bem e do mal.
-- Se Roma que é a cabeça das religiões, estivesse inclinada para o lado espiritual com o conhecimento da vida e da morte (principalmente da reencarnação), o mundo estaria quase todo civilizado espiritualmente. Pois ele já iria acompanhando a forma dos mundos civilizados espiritualmente.
   ***********************************************************************
 - Jesus deu conselhos para os homens e para as mulheres a respeito do casamento.
    **********************************************************
- Jesus Cristo tinha conhecimento sobre o modo de vida das civilizações dos mundos espirituais onde vivem famílias benditas e sem máculas.
Tanto os profetas como os apóstolos, também tinham este conhecimento foi por isso que o apostolo Paulo e o apóstolo João, falaram tanto a respeito do casamento, e aconselharam os casais para que o mundo não chegasse aonde chegou; e vai ficar muito pior.
O apóstolo Paulo falando em I Timóteo Cp.2, Vs.11 a 14 disse: “A mulher aprenda em silencio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão, não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”.
= Como é que os homens colocam as mulheres como cabeça desse jeito? Se ela caiu em transgressão uma vez, é muito fácil que ela caia novamente. Então; Como ela pode ser a cabeça?
Em I Timóteo Cp.2, V.15 diz: “Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação”. - Esta foi mais uma ordem divina que foi dada para todas as mulheres.
Em I Timóteo Cp.3, V.11 diz: “Da mesma sorte as mulheres sejam honestas, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo”.    - Esta é a fórmula para se ter uma geração saudável e feliz.
- Quando as mulheres assumem as ações dos homens, elas se sentem masculinas em suas consciências; porque os homens deste sistema ensinaram para elas que os direitos são iguais.
= Agora eu pergunto: Será que um marido tem domínio sobre uma mulher que ocupa o cargo de juíza? Será que ele tem governo sobre ela? Ou é ela como juíza que se tornou “a cabeça” do marido?
- Aí o fraco passou a ser o forte, e o forte passou a ser o fraco contrariando a natureza. Por causa disto, a prostituição e o adultério partem desenfreados.
A pureza e a virgindade hoje já não valem mais nada. Porque a virgindade do homem nunca foi valorizada, e porque hoje, os direitos são iguais; a virgindade da mulher também não é mais valorizada.
Observe que desde que a mulher recebeu o direito de ser igual ao homem, a prostituição se multiplicou, e o mundo está cada vez mais se enchendo de espíritos maus e degradados. Tudo por causa da mistura de sangue.
- Estes espíritos veem para atormentar as nações. Eles irão tomar a frente do mundo custe o que custar. O mundo está como um veículo sem freio na mão de quem não sabe guiar.
-- Veja o que Deus falou pela boca do profeta Ezequiel no Cp.7, Vs.23 a 27 dizendo: “Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência. E farei vir os piores entre as nações, e possuirão as suas casas; e farei cessar a arrogância dos valentes, e os seus lugares santos serão profanados. Vem a destruição; e eles buscarão a paz, mas não há nenhuma.
Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; então, buscarão do profeta uma visão, mas do sacerdote perecerá a lei, e dos anciãos, o conselho. O rei se lamentará, e o príncipe se vestirá de amargura, e as mãos do povo da terra se molestarão; conforme o seu caminho lhes farei e com os seus juízos os  julgarei; e saberão que eu sou o Senhor”.
- Se foi profetizado que este mal iria existir na terra, como já estamos vendo, é claro que os únicos culpados são os seres humanos por causa das suas iniquidades. O povo tem que saber que todo mal que surgir no mundo é por causa da prostituição.
Em Levítico Cp.19, V.29 diz: “Não contaminarás a tua filha, fazendo-a prostituir-se; para que a terra não se prostitua, nem se encha de maldade.”
- Tudo começou pela carne, e a carne não tem limite para os seus desejos. Os desejos da carne seguem a mente para cumprir os seus desejos.
-- A consciência só se manifesta no homem quando ele conhece o criador do universo que sempre enviou espíritos iluminados para desenvolver a consciência dos mais atrasados. O matrimônio foi instituído por Deus para o bem da humanidade.
Em Hebreus Cp.13, V.4 diz: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”.
-- O adultério e a prostituição é uma porta aberta para entrarem no mundo todos os tipos de espíritos maus e degradados.
= Que diferença há entre o adultério e o matrimônio?
- A diferença é que o casamento é feito com o juramento perante as leis de Deus (os dez mandamentos).
Já o adultério traz ódio, vingança e morte, por causa da traição, mistura de sangue, e prostituição. Isso só faz nascerem pessoas más, imundas, e degradadas, trazendo todo o tipo de doença para contaminar o mundo.
- Observe que todo animal que faz “lote” (mistura em grupos) tem a doença da raiva. Isto se dá por causa da mistura de sangue; e os animais que não fazem isto, não têm este tipo de doença.
- O povo do mundo um dia (e certamente), irá venerar o matrimônio. Porque esta é a única porta para limpar o mundo.
Aquele que respeita a sua esposa é porque sente muita atração por ela. Ele conhece os males que virão para o mundo, por meio da prostituição e do adultério, mas não se contaminou com eles; porque ele sabe o que Deus falou nos dez mandamentos; “Não adulterarás.”
- Se os líderes religiosos educassem o povo sobre a prostituição e o adultério mostrando a maldição que estes dois tipos de pecados trazem para o mundo; seriam evitados muitos males no mundo.
   


*******************************************************
- Temos que ensinar a mocidade a respeitar o matrimônio. *******************************************************
- Quando este ato é respeitado e honrado, se vê o beneficio que ele traz para o mundo.
Em Mateus Cp.19, Vs.3 a 6 diz: “Então, chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É licito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez, no princípio, macho e fêmea os fez. E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.”
= Será que Deus juntou os seres humanos para a prostituição? É claro que não! Deus juntou-os para vida, saúde, e felicidade.
- Quando ele disse: “Deixe o homem seu pai e sua mãe, e apegue-se á sua mulher, e serão ambos uma só carne.” -- Se os seres humanos tivessem obedecido a este mandamento, o povo iria morrer de velho porque doença não existiria.
Foi por isso que Salomão falou em: Eclesiastes Cp.8, V.5 onde ele disse: “Quem guardar os mandamentos não experimentará nenhum mal”. -- Se estes mandamentos tivessem na consciência de todo homem não existiria mal nenhum.
Em Eclesiastes Cp.12, V.13 diz: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.”
- Os homens, não quiseram obedecer aos mandamentos de Deus, e aí abriram a porta para o mal entrar no mundo. Hoje é muito difícil um matrimônio com uma boa consciência, porque os espíritos que estão vindo para o mundo são cada vez mais corruptos e degradados. E assim, o sistema do mundo vai se escurecendo mais e mais.
-- O sexo passou a ser um prazer da vida tanto para os homens quanto para as mulheres; porém sem responsabilidade nenhuma.
Crianças nas escolas e em quase todo ambiente, são incentivadas para o sexo por meio de preservativos. As meninas que antigamente vinham para o mundo já com o dom de ser mãe, brincando com uma bonequinha nos braços, e imitando os cuidados de mãe; hoje, já não se ver mais. 
- A televisão tirou das crianças de hoje, todas as virtudes de uma infância pura; hoje elas só são incentivadas para o caminho da iniquidade. Muitas moças estão tão incentivadas para o mal, que tem até vergonha de chegar aos vinte anos com sua virgindade intacta. Com isso acabam se envolvendo em um relacionamento sem compromisso e sem respeito dando lugar à prostituição.
– Há também aquelas que além de se prostituírem se envolvem no tráfico, nas drogas, e aí acabam se drogando também. Se envolvem em roubos, assaltos, e sequestros porque foram incentivadas pela sociedade de que os direitos são iguais, e de que valores como a virgindade, a obediência e o respeito aos pais é “caretice” como muitos falam.
--- Por causa desta liberdade que foi dada para as mulheres; elas querem estar em todo o tipo de ambiente.
Querem estar à frente dos homens até na parte religiosa. - Muitas estão no lugar de sacerdotisas, e se dizem estar exercendo serviços sagrados perante Deus no altar do templo.
- Se este templo fosse verdadeiramente sagrado não haveria nenhuma viva. Porque aconteceria com elas o que aconteceu com Nadabe e Abiú, que morreram no altar porque foram levar fogo estranho perante o Senhor; como está escrito em Levítico Cp.10, Vs.1 a 4. que diz:  “E os filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do Senhor, o que lhes não ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor, e os consumiu; e morreram perante o Senhor. E disse Moisés a Aarão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se cheguem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Aarão calou-se. E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Usiel, tio de Aarão, e disse-lhes: Chegai, tirai a vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial.”
- Mas como estes templos são profanos nada disto acontece, e elas só estão lá porque a própria sociedade as colocou como cabeça. Hoje elas estão ocupando os lugares de pastoras, missionárias, bispas, diaconisas, sacerdotisas, e presbíteras Em toda a sociedade as mulheres podem assumir até um lugar de presidente para comandar o país.
= Agora me responda com sinceridade: Os maridos dessas mulheres, que estão assumindo um cargo no lugar dos homens, conseguem ter o respeito de suas esposas tendo elas como cabeças?
= Você já viu um matrimonio com duas cabeças?
- Os verdadeiros matrimônios já foram instintos da terra.     As famílias da terra estão muito longe do plano divino, pois todos se desviaram do caminho do entendimento. O matrimônio perdeu a validade, porque a igreja não teve a capacidade de segurar estas cerimônias, pois a igreja fazia esses casamentos sem entendimento do que estavam fazendo.
Os sacerdotes e os pastores, ainda hoje não conhecem o sistema do mundo material, porque se eles conhecessem o retorno da vida e o novo mundo, o matrimônio não teria perdido a validade. Todos saberiam que iam conduzindo as suas famílias para entrarem no novo mundo porque o casamento é eterno.      A igreja perdeu terreno e criou o casamento civil para forçar os homens a viverem com as mulheres.
No começo o processo era muito complicado para se adquirir o divórcio. Mas hoje é um comércio lucrativo para o estado. Enquanto entram cem para casar, oitenta entram para se divorciar e tudo isso através de dinheiro. Assim este comércio só faz aumentar às custas  do casamento e do divórcio.
= Agora me responda: Este é um matrimônio espiritual?
 - Não! Porque é feito pela carne; e não pela consciência do espírito. É um matrimônio comercial.
Foi por isso que Salomão escreveu em Provérbios Cp.18, V. 22: “O que acha uma mulher acha uma cousa boa e alcançou a benevolência do Senhor”.
-- Pode existir divórcio em um matrimônio bendito como este? Este é um casamento eterno que é feito por Deus, porque tudo quanto Deus faz durará eternamente. (Eclesiastes Cp.3, V.14)
-- Já em Mateus Cp.12, V.32 Jesus disse: “E, se qualquer disser alguma palavra contra o filho do homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.”                                          
= Será que no futuro ele ou ela estarão vivos? Será que o esposo e a esposa no futuro vão estar juntos, ou separados?
     ********************************************************************
- Jesus mais uma vez provou que a vida tem retorno:
    *************************************************
 Porque se neste século eu estou vivo e não sou perdoado; No século futuro se eu não estivesse vivo, Jesus não teria dito que me perdoaria; Você concorda?
-- Assim; se no século futuro eu vou estar vivo; minha verdadeira esposa também estará, porque o casamento é eterno!
No livro de Eclesiastes Cp.1, Vs.9 a 11 diz: “O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma cousa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das cousas que precederam; e das cousas que hão de ser também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois.”
- Pense bem e me responda: Se você fez um matrimônio com uma esposa que Deus lhe deu, em outra vida Deus lhe dará outra no lugar daquela; Ou será a mesma?
- Lembre-se que para Deus ninguém morre; para Ele vivem todos (Lucas Cp.20, V.38). Pois como o vento, a chuva e o fogo são eternos; nós também somos. Porque tudo faz parte da eternidade.
Não devemos casar com uma mulher, ou com um homem; que não é a nossa verdadeira esposa, ou esposo.
= Mas e aqueles que se já casaram com três ou quatro mulheres? Destas; qual é a verdadeira esposa dele?
-– Com certeza nenhuma delas foi Deus que lhe deu; porque ele nunca respeitou as leis do matrimônio.
Veja o que Deus disse em Gênesis Cp.2, V.24: “Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos, uma só uma carne”. – Isto vale também para as mulheres.
- Observe que algumas aves do céu já nascem com sua companheira e morrem os dois unidos numa só carne. Tudo Deus fez para dar exemplo aos seres humanos, mas eles nunca deram ouvido às leis do Criador do universo.
Em João Cp.4, Vs.16 e 18 Jesus disse para a mulher samaritana: “Vai, chama teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que tu tens não é teu marido; isto disseste com verdade.”
= Agora pergunto: Deus a criou solitária? - De maneira nenhuma! - Ela tinha seu verdadeiro marido, mas não esperou para recebê-lo. Se Deus criou os animais com seus pares; Porque que ele iria criar um homem ou uma mulher solitário ou solitária?
Em Eclesiastes Cp.7, V.29 diz que: “Deus criou o homem reto, mas eles buscaram muitas invenções.”     – Foi aí que eles se desviaram para o mal. Nunca se esqueça do matrimônio porque o matrimônio é uma virtude de Deus!  
Em I Coríntios Cp.7, V.9 diz que “se alguém não pode conter-se, case-se. Porque melhor é casar do que abrasar-se.”
Para finalizar vejamos o que está escrito em Deuteronômio Cp.23, Vs.1 a 3: “O quebrado de quebradura, e o castrado, não entrará na congregação do Senhor. Nenhum bastardo entrará na congregação do Senhor: nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor. Nenhum amonita nem moabita entrará na congregação do Senhor; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do Senhor eternamente.” - Todas essas gerações são de prostituição.  Nem moça, nem rapaz, nem mulher e nem homem deve se prostituir para que a terra não se encha de maldade. Porque em Oséias Cp.2, V. 4 diz: “Não me compadeça de seus filhos; porque são filhos de prostituição.”
- Quem deve se compadecer de sua descendência são os próprios pais deixando de praticarem o mal; e dando crédito à palavra de Deus.  Porque através da obediência um dia eles hão de receber a purificação.
          *************************************************
            “O CASAMENTO DESIGUAL”
        **************************************************
     TEMPLO DA ALVA DO EVANGELHO ETERNO.


                 Endereço: 3ª Travessa Betel, Nº880
    Barra de Jangada – Jaboatão dos Guararapes – PE.
            Fones: (081-41) 4106 – 3215 / 9939 – 2596.
Blog:templodaalvadoevangelhoeterno.blogspot.com.br
                    E-mail: templodaalva@gmail.com

Obs.: Sob a forma da lei fica proibida a edição total ou parcial deste material sem que haja a autorização do escritor.

        Escritor: Miguel Paulino de Carvalho

                                 Data: 30 / 06 / 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário